domingo, 1 de novembro de 2009

Michael Jackson 1958 – 2009

Morreu neste dia 25, aquele que é o melhor artista musical do planeta. Idolatrado por sua própria geração, pela geração atual e por várias gerações futura, ou seja: eternamente a principal lenda da musica pop. Michael deu novo sentido e valorizou ainda mais a importância de uma já tão importante arte. Michael é de um talento imensurável superior que primeiro é artístico, cultural e também histórico. Michael deixa um vulto, um rastro, um traço indelével por sua completa qualidade artística de cantor, compositor, ator, dançarino, publicitário, escritor, produtor, poeta, instrumentista, estilista, ilusionista e empresário.

Michael Jackson nasceu já com esse dom ou esse talento e que ele começou a aprimorar ou aperfeiçoar desde muito cedo, iniciou ainda na infância o treinamento da arte de dentro de si que veio átona numa propulsão forte e poderosa. Na base da supervisão e fiscalização severa de um pai carrasco, como ficou rotulado seu pai, porém que essa educação familiar também provavelmente deve ter contribuído muito para que ele se torna-se o Michael Jackson que se tornou.

O prelo de tanta fama é cada vez menos privacidade e uma pessoa sem privacidade quase não vivi, é uma pessoa inundada de solidão e pesar, esse foi também um dos altos preços que Michael teve de pagar por toda sua fama, sua privacidade pessoal foi invadida. Porque não houve desde Jesus Cristo alguém que vivesse o auge do auge da fama como Michael Jackson viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário