quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ser criança

Tem uma canção que diz: “eu fico com a beleza da resposta das crianças me a vida é bonita e é bonita”. A Bíblia diz: “Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” Marcos 10:15.

Verifica-se como características naturais e marcantes de toda criança: a pureza, a inocência e a humildade. São características que deveriam permanecer pela vida inteira, ou seja, continuando na fase adulta e na velhice. Porém infelizmente a realidade hoje é que essas características tão importantes para a vida, estão cada vez mais se perdendo até mesmo na própria fase da infância. Então já nem a própria criança hoje é inocente ou pura.

A pedofilia é além de tudo também muito incomoda. Uma pessoa na idade adulta que nutre um grande carinho de amizade por crianças e sabe que é recíproco, ou seja, há uma facilidade de relacionamento do adulto com as crianças e vice-versa. Mas em alguns casos o adulto se sente praticamente obrigado a ser indiferente com as crianças porque a pedofilia deixa muitos pais desconfiados e com medo já que a pedofilia atua principalmente com base na confiança e quando menos se espera. Por exemplo, como aconteceu inclusive comigo, você tenta se aproximar da criança e os pais olharem atravessado, de cara feia, enfim, uma situação chata e até constrangedora. E detalhe já aconteceu comigo tanto com pessoas desconhecidas como com pessoas “conhecidas” e o pior é passar por isso com uma pessoa conhecida. Esclarecendo, desconhecida aqui para mim é uma pessoa que nunca vi na vida, com quem faço primeiro contato e conhecida é a pessoa que vejo com certa freqüência ou não tenho intimidade mas tenho noções básicas de quem ela é.

É complicado agente agir assim na defensiva com alguém sem nem conhecê-la o suficiente, isso indica sinal de preconceito só pra começar.

O que eu sou? Não sou apenas o que sou agora. Sou o que sou agora somado ao que fui. Também não sou apenas o que fui, pois o que fui é passado e o que fui sem o que sou agora não é nada. Mas o que fui unido ao que sou agora é o que poderei ser no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário