terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bom seria viver mais e melhor

Estou para completar 29 anos, são quase 3 decadas e agora ao olhar para trás de um jeito um tanto quanto mais critico comigo mesmo sinto como se meu legado estivesse cada vez mais próximo do fim, ou seja, isso significa dizer que a missão que eu deveria cumprir já foi cumprida ou não tem como continuar através de mim. Afinal, não há garantias de que fazendo a coisa certa no tempo certo viveremos mais e melhor, nem mesmo se fizermos tudo certo e no tempo certo, ora quantas vidas são ceifadas apesar de estarem como deveriam a principio, fizeram tudo certo no tempo certo, mas morreram precocemente, perderam a vida muito jovem ou mesmo antes de chegarem a juventude. Volto a repetir, é chato só ter que citar a palavra morte, quanto mais insistir na idéia que é morrer, no entanto aqui estou mais outra vez tocando no assunto, apara falar de algo que muitos temem e/ou abominam, sim é bem desagradável, porém importante e necessário. Pessoa alguma quer morrer jovem e nem ficar velho para enfrentar tantas dificuldades impostas pela idade, principalmente problemas com a saúde, é o momento em que mais se sente fraco, já não consegue a força física da juventude e o corpo não agüenta, enfim. Logo, se eu neste instante que ainda jovem, gozando consideravelmente de boa saúde, apesar da depressão, tenho força e inteligência suficientes para chegar aos 65 anos, onde já estaria velho, alcançaria a velhice e possivelmente daria para esperar pela morte aos 80 anos de idade aproximadamente, sendo que seriamente prefiro não chegar aos 45 anos, alias se o fim chegar para mim bem antes dos 45 anos seria o ideal, ficaria satisfeito.

Sim a vida é ótima e especial é vivê-la quando bem vivida, mas nada é justo no tempo de hoje. Vivemos uma era de desordem, impunidade e crueldade por total e absoluto desrespeito a dignidade e honra humana, parece que quem faz o errado e pratica o mal vive melhor e morre mais tarde enquanto que quase na mesma proporção ou se não na mesma ou se não numa proporção maior, pessoas fazem o que é certo e praticam o bem estão vivendo cada vez mais em piores condições e/ou morrendo mais cedo. Claro que isso é inaceitável, é absurdo, chego a me sentir paranóico, mas antes fosse só paranóia minha, só que não é, infelizmente, eu queria estar paranóico e enganado, mas não! Engana-se quem quer e cada qual acredita no que quer? Não posso acreditar nessa velha historia de que cada qual é livre para acreditar no que quer e como quer, pois tem milhares de pessoas em todo mundo arduamente, incansavelmente e incessantemente trabalhando, calculando e montando estratégias para influenciar e manipular as nossas vidas como um todo, são pessoas que se articulam para forjar centenas de jogadas e ilusões, sempre em nome do objetivo central que são as riquezas, o lucro capitalista que favorece certamente um grupo de pessoas corruptas e sem escrúpulos. A sensação mais constante que tenho é de estar na pela do ator Mel Gibsom no filme teoria da conspiração, com a diferença que não sou ator, muito menos Mel Gibsom. A vida não é filme e se fosse seria pratica da conspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário