quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Celular pros e contras 22 Outubro

Ganhei um celular da minha tia Zumira. Ela me disse que me deu esse aparelho por duas nobres razões: primeira, para poder facilitar o contato comigo, inclusive por isso ela comprou um celular da mesma operadora do dela e segunda razão, para que esse presente me ajudasse nem que fosse como incentivo para que eu buscasse um emprego. Faz aproximadamente 6 meses que ela me deu esse celular.

Dito isso, devo dizer ainda que o celular já nos ajudou bastante, pois facilitou a nossa comunicação direta, aliás é pra isso exatamente que foi inventado oooo. Então várias vezes ela já me ligou pra avisar que viria encontrar comigo para irmos ao cemitério, para ela acender velas, rezar e também supervisionar como está o zelo pelo jazido da família, pois ela paga alguém de lá pra cuidar e manter limpo, enfim. Fora isso venho usando muito o celular para ter contato com mulheres da Internet que eu viria a conhecer. Cheguei a me cadastrar em alguns sites especializados em procura e oferta de empregos, aproveitando para deixar o novo número do celular, mas creio que a principal investida que fiz usando o número do celular, aconteceu recentemente na semana passada quando pesquisei na Internet sobre mídias sociais. Trata-se de um novo serviço praticamente ainda pioneiro aqui no Brasil, mas já de bastante sucesso no exterior e que deve crescer muito por aqui no Brasil nos próximos anos, a medida que for mais popularizada a Internet de Alta Velocidade e o acesso a mesma através dos aparelhos portáteis: notebooks, laptops e celulares. É um serviço profissional que tem como grande vantagem, a manutenção pode ser efetuada por qualquer pessoa que tenha noções básicas de informática e Internet.

Pra resumir o serviço tem duas funções principais: a otimização de sites e o Marketing Online. Então em um panfleto bem simples em cima disso, coloquei o número do celular no panfleto e sai na semana passada para entregar pessoalmente de loja em loja. Entreguei 20 desses panfletos numa Avenida principal, chamada Nilo Peçanha, que liga o bairro onde morro ao centro da cidade, onde recentemente inauguraram algumas novas lojas interessantes, procurei ir nessas lojas novas e pedindo para falar diretamente com alguém responsável pela parte de divulgação, publicidade ou o gerente.

Pode ser coincidência ou não, mas esse meu celular há 2 semanas deu um defeito, parece que queimou o display, desde então consigo fazer e receber ligações, mas não posso mais identificar quem está me ligando antes de atender. Por todo esses 6 meses de celular, teve 3 pessoas que mais vezes me ligaram e eu antes de atender identificava quem era e não atendia. Uma dessas 3 pessoas foi minha própria tia, a que me deu o celular. Mas há 3 dias atrás, as outras duas pessoas praticamente me acusaram de só atende-las nessas duas ultimas semanas, por justamente não poder saber que eram elas que estavam me ligando. Ou seja, perceberam o que logicamente faz todo sentido. Pelo menos uma dessas duas pessoas, falou comigo em um tom de chateação e foi mais além disse que eu só atendia por esperar que fosse uma das barrangas, tribufus da Internet para as quais, segunda ela, costumo dar mais atenção.

Eu acabei ouvindo tudo calado, apesar de ter ficado com muita vontade de responder e tentar me explicar e justificar as coisas. Então percebi que a pessoa não estava disposta a ouvir explicações da minha parte e se eu tentasse naquela hora só iria gerar discussão e desentendimentos. Mas é algo que preciso desabafar e não tendo com quem fazê-lo, venho aqui mais uma vez no meu estimado Blog fazer mais esse desabafo para todo o planeta, o que não é suficiente, (porque em alguma hora é preciso alguém de carne e osso e de confiança que ceda o ombro para um consolo) mas já ajuda a aliviar um pouco da grande tensão que fica nessas horas.

Um comentário: