sábado, 3 de outubro de 2009

Segredo, omissão, mentira e verdade

Segredo ao meu ver só dá certo quando é individual, de uma pessoa só, exclusivo e intransferível. É como uma senha, sempre muito perigoso em posse de qualquer pessoa que não seja seu verdadeiro dono. Porém existem vários tipos de segredos, por exemplo: de família, de amigos e profissional. Na verdade até mesmo o segredo de uma pessoa só, ou seja, aquele guardado a sete chaves por uma pessoa, não é 100% seguro. Pois em algum momento a pessoa pode sentir-se carregando um grande peso sozinha e sentir-se tentada a compartilhar com outra pessoa de sua confiança.

Em uma analise bem fria e calculista todo segredo que não esteja guardado por uma única pessoa torna-se omissão ou algo oculto com muita chance de ser descoberto e revelado a todos. A matemática seria assim: Segredo + Omissão = Mentira. No final todo segredo revelado acaba virando omissão e mentira. Alguém sempre tem pelo menos um segredo só seu.

O que seria menos ruim das 4 opções: ser mendigo e morar na rua miseravelmente, ser bandido e morar na cadeia, ser louco e morar em hospício ou ser morto e morar debaixo da terra?




Nenhum comentário:

Postar um comentário