domingo, 11 de outubro de 2009

Carta de Aniversário 21 Anos

Danielle, por favor analise bem e com calma, o que vou escrever aqui é pela vida e o futuro do Pedro, nosso filho.

Compreendo que essa sua idade de 21 anos, é a idade em que se pensa que se pode tudo e que sabe tudo, normalmente é assim com todas as pessoas dos 20 aos 24 anos. Lembro que quando eu tinha a sua idade você tinha 13 e foi logo nessa data que começamos a namorar.

Sinto o tempo passar muito rápido, não tenho mais meus 21 anos, sou 8 anos mais velho que você e soa gora estou começando a saber o que é a vida, é o inicio de uma aprendizagem para mim e ainda sei muito pouco, mas esse pouco agora que eu sei representa muito mais do que o que você pensa que saber. Como eu disse é dos 20 aos 24 que pensamos que tudo podemos e sabemos, justamente é ai que estamos mais propensos a errar e a fazer o que não devemos. Aos meus 23 anos, foi que eu fiz a maior besteira da minha vida, pedi para sair da Marinha, mas mesmo assim eu ainda não tinha filho, pois o Pedro viria a nascer quase 1 ano depois. Pelo menos isso, porque se nós já tivéssemos 2 ou 3 filhos seria muito mais complicado ou não pois se só o Pedro viesse um pouco antes, uns 6 meses antes, eu não teria saído da Marinha como fiz.

Mas você apesar de mais nova, já errou bastante e está agora no segundo filho e pra vir o terceiro, o quarto ou o quinto filho pouco custa. Não precisa ir muito longe, por exemplo, a sua tia Tânia está ai com tantas crianças que ela mal consegue cuidar e educar direito. A sua tia é bem mais velha que nós dois e se na época dela já era difícil que dirá agora. O problema não é o homem ou o marido em geral. Você também vê na sua própria família, sua mãe teve um filho com 3 homens diferentes e qual deles está com ela ou a ajuda? Os pais dos filhos da sua tia Neusa nem ficaram com ela e muito mal ajuda os filhos, será que o problema maior está realmente na realidade nesses homens, pais e maridos? A resposta está muito perto e muito clara, veja seu tio Fernando, com toda dificuldade ele e a sua tia Regina continuam juntos e cuidam e educam muito bem dos 2 filhos menores. Fernando e Regina tem bem menos condições e ajuda que a sua tia Neusa, mas ao meu ver o Luan e o Luciano são até melhor cuidado que Carlinha, Tilim e Dante. Sem contar que sua tia Neusa ainda arrumou um homem pior que os pais dos filhos dela e está com ele como se fosse feliz.

Danielle, na verdade o mais importante que quero dizer vem agora, o que eu, você e o Pedro mais precisamos é de Deus. Você deve lembrar que nós dois juntos apresentamos o Pedro a Deus e nos comprometemos de ensinar a ele o caminho do Senhor, o caminho bom e que é certo e ajudá-lo a seguir esse caminho também, toda a igreja foi testemunha. Aquilo não foi uma brincadeira qualquer ou uma encenação, não importa se nos separamos. Mas se não cumprirmos os votos que fizemos a Deus pela vida do nosso filho, certemente nós dois ainda seremos muito castigados por isso.

Observação, acredito que você deve parar de pensar tanto só em si mesma. Além dos seus 2 filhos pequenos, você tem 2 irmãos mais novos e que também é responsabilidade sua ajudá-los, você gasta tanto com telefone, com celular, com Internet até com seu cabelo, mas precisa o Brandão comprar 1 caderno de 0,79 centavos para sua irmã. Ela que tanto te ajuda a cuidar dos seus 2 filhos quando você não esta em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário