domingo, 23 de agosto de 2009

PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Não moro lá e nem tenho nenhum amigo ou conhecido intimo que more lá por isso na pratica para minha pessoa em particular o que acontecer lá não faz a mínima diferença ou não me importa. Aliás não deveria me importar, mas me importo sim e muito.

Ora os benefícios que a população está começando a ter agora imediatamente, em curto prazo, é muito providencial e conveniente não só para as pessoas daquela região, mas principalmente para pessoas de fora dali. Muitos tem a ganhar em todo o Brasil com o que está sendo feito lá na Amazônia, Rondônia, Porto Velho. Será que tudo isso compensa mesmo? As pessoas de lá pensam que estão ganhando muito e de certa forma estão porque viviam ou ainda vivem em condições bem precárias de vida. Porém o preço é muito alto. Devastar uma área enorme acabando com toda a vida vegetal e causar uma grande desordem na fauna.

Nós, nossos filhos e nossos netos talvez não sentamos tanto os efeitos colaterais dessa ação mas provavelmente nossos bisnetos já sentirão esses efeitos e ai já será muito tarde pois deverá ser de um impacto terrível e sem volta. É mais uma hora de planejar para o futuro a longo prazo, são decisões como está tomadas agora que comprometem milhares de vidas inocentes no amanhã.

Tentamos dá alguns passos na direção certa em relação a melhora de vida para todos e inclusive pela preservação da natureza, conseguimos afinal dá poucos passos nesta direção certa e sem seguida damos facilmente muitos passos na direção oposta a direção que é a certa. Quer dizer simplesmente fazemos o que temos de fazer agora e deixamos para o futuro que cada um resolva tudo, (dizemos: se vire) o que tiver pra ser resolvido, fazendo também do mesmo modo que nós agora. Será que ainda sobrará algo para ser resolvido? Será que restará o que fazer e/ou com o que fazer? Sempre pressupomos erradamente que sim e nunca que não. Acho que tivemos sorte até aqui. Um dia desses nos surpreenderemos de verdade nessa vida? O povo daquela região na Amazônia, não deveriam aceitar tudo isso assim tão fácil. De uma hora para outra a região é invadida, chegam lá, fazem e acontecem. Mas nada se faria por aquela população se não fosse por interesse. Ninguém tinha feito tanto por aquelas pessoas, mas fazem agora apenas porque querem explorar o lugar.

Amazônia: Será que se isso não fosse feito agora por nós brasileiros, seria feito mais cedo ou mais tarde pelos gringos ou estrangeiros? Novas usinas não. Não só pelas conseqüências aos nossos descendentes num futuro não tão distante, mas por se tratar de uma tremenda agressão criminosa contra a natureza. A mesma natureza que só nos faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário