quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A inveja e o ciume

De tantas coisas negativas e ruins que há na nossa sociedade como um todo, a inveja e o ciúme são duas dessas coisas e que são das principais causas que me fazem fugir e inclusive evitar melhorar de situação. É verdade, porque sei que mesmo na situação atual em que me em encontro, que é uma situação diga-se de passagem muitíssimo difícil, mas tem ainda assim algumas pessoas que sentem inveja e/ou ciúmes de mim e/ou da minha historia de vida. Historia de vida essa aliás que eu procuro contar no meu Blog com riqueza de detalhes e sem poupar absolutamente nada do dom que Deus me deu para escrever com a inteligência emocional, ou seja, transparecendo minha alma profundamente .

Na verdade as pessoas ciumentas e/ou invejosas, elas não se dão por satisfeitas enquanto não vêm bem claramente a pessoa que é alvo da sua inveja e/ou ciúme totalmente encurvada e pranteando rios de lágrimas sem parar.

Essas pessoas ciumentas e/ou invejosas estão ai por todo lugar a espreita ansiosas pelo momento certo de atacar. Então ao menor sinal de que eu esteja realmente ficando bem, ai é o momento do ataque. Por isso já sou ameaçado apesar de a uma certa distancia, por algumas pessoas (de 6 a 10 pessoas) que não gostam de mim há muito tempo, mas que por enquanto ainda não podem me atacar, pois me tacando agora por maior que seja o ataque o efeito seria pequeno.

O problema é que já comecei a expor meu dom artístico de escritor para todos na Internet, não só no meu Blog como em outras mídias sociais: Orkut, Twitter, etc... e com isso provavelmente logo, logo pode acontecer de eu me tornar famoso e bem sucedido, como pode não acontecer mas como a Internet tem essa facilidade de fazer surgir novos talentos, é mais provável que sim, a menos que eu morra antes disso, o que também pode ser providencialmente providenciado e neste caso se eu morrer logo, meu maior suspeito não seria nenhum dos meus invejosos e/ou ciumentos “amigo”, mas qualquer pessoa controlada por demônios, ou seja, seres espirituais malignos.

Esse meu dom passou a aflorar desde meus 7 anos de idade quando já lia muitos gibis ou revistas em quadrinhos, principalmente de 4 personagens: Pato Donald, Mickey Mouse, Zé Carioca e Turma da Mônica.

Quando eu digo do problema de expor meu dom e me tornar famoso e bem sucedido, é porque a fama e o sucesso são os dois maiores suscitadores da inveja e do ciúme.

Já na questão da autoridade que é muito importante, tem algo que me causa muita estranheza, é que uma pessoa de caráter não bom, mas aceitável como eu, que sempre fui reconhecido pela facilidade de agradar a todos inicialmente e a maioria no decorrer e isso porque minha autoridade sempre esteve baseada justamente em palavras gentis, suaves e de paz. Fica completamente complicado e inviável passar a exercer uma autoridade diferente, uma autoridade mais ditador por exemplo. Na verdade as autoridades em geral inspiram força, vigor, seriedade, brutalidade, castigo e é preciso frequentemente usar palavras duras e desagradáveis, ou seja, tudo o oposto da natureza da minha personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário