terça-feira, 18 de agosto de 2009

FALEI POUCO MAS FALEI BONITO...

A grande sacada do twitter, um dos sites mais badalados na Internet, ao meu ver é de conseguir com poucas palavras despertar o interesse das pessoas. No caso toda mensagem no twitter deve ter no máximo 140 caracteres. Sem contar toda a interação entre usuários e os diversos outros recursos disponíveis no site que é baseada numa muito forte sofisticação tecnológica de programação.

Outros exemplos de sucesso com o uso de poucas palavras são os jornais como o meia hora e os sms ou torpedos em celulares.

Quer dizer se agente pega um livro pra ler, tem livro que a cada parágrafo há pelo menos uma boa frase de efeito e tem livro que se lê todo o primeiro capitulo e não se acha nada de bom e se pensar ainda que dependendo do livro cada capitulo pode ter no mínimo 20 paginas ai então que fica mais complicado.

Se eu pego um livro com mais de 200 paginas pra ler e o 1º capitulo não me disser nada eu jogo o livro fora. Apesar de saber que existe muito livro bom pelo seu final ou pelo seu ultimo capitulo, ou seja, existem livros que são brilhantes só por causa do ultimo capitulo, mas para chegar ao ultimo capitulo é preciso ler todo o livro e aturar um monte de textos chatos. Eu não tenho paciência para descobrir se um livro é um best seller só pelo seu desfecho, a não ser que este best seller tenha no máximo 100 paginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário