quarta-feira, 12 de agosto de 2009

COMEMOR-AR A VIDA



Tenho tudo a comemorar sobre a vida e nada a comemorar além de pura e simplesmente a vida. O dia dos pais passou e não tive nada a comemorar neste dia em especial, apesar de ser pai de um filho que até aqui, até então ainda inocente e maravilhoso e também apesar de ter um pai adotivo que merece muitas homenagens e agradecimentos. Só que de fato tenho sido um péssimo pai e também de fato é recente a morte do meu outro pai, o biológico, falecido há apenas 2 anos. Por isso eu ainda tenho mais motivos para lamentar no dia dos pais do que para comemorar.

Tenho tudo a celebrar da vida como por exemplo o ar que respiro, mas considerando quantas pessoas realmente agradecem com sinceridade e regularmente pelo ar que respira... o oxigênio tão importante aos pulmões. Esse ar apesar de poluído é o combustível natural do corpo, é o dom da vida. É algo tão comum ou corriqueiro que alguns esquecem de agradecer e outros lembram mas não agradecem.

Essa ar é uma das poucas coisas essenciais a vida que não nos é cobrado (por enquanto ou quase

não nos é cobrado). Não temos que trabalhar ou nos esforçar ou pagar para receber esse ar, temos sempre gratuitamente e a vontade. Mas quase não agradecemos por esse ar que respiramos e sem ele se quer existiríamos. Considerando dessa forma, tudo que tenho a comemorar torna-se uma mera e talvez vã celebração ao viver. O grande privilegio da vida é estar vivo e sobrevivendo. Como para muitos isso parece não ser o suficiente, então criam-se datas especificas para serem especiais. Sem contar o incentivo ao consumismo. Afinal numa republica capitalista p consumismo parece ou deve ser mais valioso que o ar que se respira.

Todos os dias são tão especiais quanto as datas prefixadas para comemoração de indução a ir as compras e gastar, alias as todos os dias deveriam ser inclusive mais especiais e comemorados do que esses dias marcados já no calendário todo ano de dia dos pais, das mães, natal, etc

O mais valioso e melhor da vida pra mim é ter pernas boas para caminhar, mãos e braços para escrever e abraçar. Meus 5 sentidos bem apurados. Poder ouvir uma belíssima musica das décadas de 70 e 80 na rádio JB-FM, como faço agora enquanto faço este rascunho no papel. Ter uma inteligência aguçada, capaz de formar uma opinião autentica sobre diversos assuntos, além de conseguir fazer novas amizades para o bem. Qualquer lugar que chego sou bem recebido e as pessoas me admiram pela cordialidade com que as trato. Procuro ser o mais agradável possível com todos e nesse mundo tão conturbado, violento e conflituoso ser só simpático de nada adianta, tem que ter talento para agradar e não só o talento, é preciso algum sacrifício pessoal. Esse sacrifício que não apenas é compensado como é superado pela paz e a união.


flutuAR

voAR

amAR

mARcos A. R. (Marcos Alves Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário