quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Bíblia tem toda razão

Gênesis 3:16 ao 19 é bem claro ao dizer “e o teu desejo será para o eu marido, e ele te dominará”, “no suor do teu rosto, comerás o teu pão”. Não vejo nada no restante da Bíblia que anule essa condição onde Deus determina castigos diferentes para o homem e para a mulher.

1 Pedro 3:1 ao 6 e Efesios 5: 22e23, esses 8 versículos de Pedro e de Efesios reforçam o ensinamento da obediência, da sujeição ao marido e da modéstia com a beleza que a mulher deve ter, aliás é tudo o contrário do que vemos hoje, porque a obediência e a sujeição da mulher em relação ao homem é mínima e o cuidado com a aparência ou a vaidade é máxima.

Além de tudo a obediência da mulher ao homem que deveria ser sinônimo de submissão, se transformou em sinônimo de escravidão principalmente, acredito que por culpa da violência domestica. No tempo em que os homens passaram a agredir fisicamente e a maltratar muito as mulheres, mesmo quando já não era nada fácil ter de perdoar as traições, infidelidades do homem por depender dele.

O fato é que a mulher tem extrapolado o seu direito de trabalhar, de ser independente do homem e de tratar da beleza. O que a Bíblia ensina é que o homem deve trabalhar e a mulher como sua auxiliadora deveria apenas ajudar ao homem principalmente cuidando do lar e dos filhos, mas a mulher tem é trabalhado em pé de igualdade como o homem e inclusive já de modo competitivo com ele. Alguém duvida que isso está errado e que traz grandes problemas para todos de várias formas? Eu não!

Parece machismo, mas não radicalmente. Quando em uma família há um filho único ou quando os filhos são todos homens ou só mulheres, o machismo ou o feminismo acaba se acentuando bem mais. No meu caso como minha mãe era filha única, como meu pai só tinha uma irmã, minha tia, tia essa com quem quase não convivi ou convivi muito pouco com ela e como tenho 2 irmãos e nenhuma irmã, logicamente vou ter uma personalidade machista mais forte. Mas não estou dizendo isso simplesmente por um mero ponto de vista machista nem feminista. Porém o que é preocupante na realidade é que estamos vivenciando um caos na sociedade por causa que as mulheres tem um comportamento cada vez mais distante do padrão para o qual ela foi criado e o homem também por sua vez parece aceitar isso muito naturalmente, quando não deveria. Então ao meu ver da culpa de todos esses homens, seja a maioria de nós, carrega uma imensa culpa e por isso não consegue mais nem ter um mínimo de força para protestar sobre esse posicionamento nocivo por parte das mulheres. Ao invés disso, muitos de nós homens resolvemos se aprofundar na sexualidade versátil, tornando-se bissexual ou homossexual, talvez uma saída mais fácil ao invés de encaramos e enfrentarmos a situação com alguma coragem e dignidade apesar do passado infame que constantemente nos condena em relação as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário