quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia dos namorados 2010

É muito fácil gostar e querer estar perto de uma pessoa quando ela está bem. De preferência rica, famosa e de grande beleza exterior, se essa pessoa além desses 3 quesitos ainda for também de bom caráter, com toda certeza terá sempre e em todo lugar centenas de pessoas que gostem dela, que a admirem e que querem ficar perto dela.

Em geral a maioria das pessoas não têm nenhum dos 3 quesitos citados anteriormente, mas pelo menos têm bom caráter. São boas pessoas na alma e no coração, mas assim como eu, são pessoas “comuns” e pessoas assim, comuns, acabam quase sempre sendo menos: vistas ou enxergadas, ouvidas e conseqüentemente menos queridas. Ser comum é como ser invisível, mudo e maneta ou é como se os outros estivessem cegos e surdos pra você, porque dos 5 sentidos que temos os mais importantes são a visão e a audição. Eu por exemplo não sou muito bom na fala, ou na palavra dita ou verbalizada, mas posso substituir a fala pela escrita em que normalmente me saio melhor mesmo com todos os erros de ortografia e gramática, já que na fala são piores os erros, principalmente de dicção e desenvoltura.

Nem todas as pessoas comuns são muito pobres ou miseráveis e nem feias. Boa parte tem bons empregos, são estabilizadas, são bonitas de aparência e têm uma rede social de relacionamento bom. Porém é quando a pessoa está mesmo mal, na pior pra valer que se revela quem gosta de verdade, quem se importa sinceramente e que quer estar perto porque ama. Quando se gosta de verdade se quer estar perto principalmente nas horas mais difíceis. É quando se é feio, se está doente, desempregado ou ganhando pouco, se está sujo e fedorento, é ai que vemos se sobrar alguém ao nosso lado, junto de nós e nos apoiando, essa pessoa continua ali pois gosta ou ama de verdade. Eu só queria ter uma pessoa assim que me compreendesse e que me amasse agora, mesmo sabendo que estou muito mal, pois só assim eu saberia que sou amado de verdade pelo que sou ou por quem sou.

Sei que não é ou não parece muito justo, que pareço está sonhando acordado ou pedindo demais, porque você está ótima, talvez no auge de sua vida pessoal: tem bons amigos, família, é boa mãe, trabalha, etc... e eu deveria querer e procurar alguém na mesma situação ruim que eu. Só que não é fácil procurar e encontrar uma pessoa na mesma condição que eu, já até tentei, e como tentei, se é que existe não encontrei e por outro lado já dei uma chance a uma pessoa de me amar quando eu estava bem, então creio que agora é a minha vez de ter alguém melhor do que eu que me dê essa chance de amá-la e ser amado por ela e gostaria que essa pessoa fosse você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário