sábado, 26 de junho de 2010

Podia voltar a igreja

Não tem como eu entrar para a igreja agora pelas condições de desempregado e de solitário (entenda-se sem namorada). Isso porque se eu entro assim agora do jeito que estou e enquanto dentro da igreja se começo a trabalhar e a namorar, todos vão atribuir tais conquistas quase que exclusivamente a igreja, o que diminuiria bastante o mérito de minha capacidade pessoal. É bem provável que ao entrar na igreja, lá eu encontre pessoas que possam me ajudar e muito a conseguir um bom emprego. Também é possível que alguma moça possa se interessar por mim na igreja e queira me namorar. Porém tudo isso levaria a uma grande crise futura caso eu viesse a novamente sair da igreja ou me desviar. Porque enfrentaria uma implacável hipocrisia e preconceito tanto por parte da sociedade quanto inclusive por parte de alguns de dentro da própria igreja. Quer dizer se eu entro agora pra igreja e se caso após minha entrada para a igreja eu passe a trabalhar e a namorar e se após isso eu saísse da igreja, muitos dentro e fora da igreja iriam pensar e ou dizer que eu havia entrado pra igreja somente para conseguir um emprego e para “pegar” ou “agarrar” ou “fisgar” uma das irmãs da igreja. Entre muitas outras razões essas são algumas das principais que me impedem de entrar para uma igreja hoje apesar que com certeza tenho muita vontade de voltar a ter uma comunhão com Deus, cultuar ao Deus junto a outras pessoas de mesma fé e da confraternização entre as pessoas da igreja também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário