domingo, 20 de junho de 2010

O dom da pregação

Creio que tenho o dom de pregar e evangelizar. Evangelizo muito através da Internet, de coisas que escrevo, acaba sendo uma forma de pregação também mas sinto muita falta de pregar e/ou evangelizar utilizando a fala propriamente dita, literalmente dita.
Acho tão admirável e até invejável a forma como muitos pregadores pregam a Palavra de Deus, conseguem arrebatar profundamente os ouvidos e o entendimento do publico. Muitos são capazes da proeza de unir a pronuncia expressa das palavras na medida suficiente, pra não dizer exata. Não é apenas a desenvoltura no falar e nem apenas o tamanho conhecimento dos assuntos, resultado de muita experiência de vida e também muita leitura, estudos e pesquisas. Mas é a fusão de todas essas “coisas” ainda somadas ou aliadas a confiança, olha ela novamente aqui! Isso mesmo a confiança é elemento fundamental, primordial para tudo.
Creio que é muito pela confiança das pessoas que se pode alcançar um patamar de autoridade tão elevado para pregar. Por isso tais pregadores demonstram tanta intimidade, ousadia e ímpeto ao pregar, ou seja, porque no exato momento em que inicia sua “carreira” de pregador, ele conta previamente com a total confiança por parte de todos na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário