domingo, 30 de maio de 2010

30 de Maio

Estou com um problema de junta aos 31 anos de idade já me sinto péssimo de saúde como um velho de 60 ou 70 anos. Meu corpo parece um lixo. São vários tipos de doenças: alergias respiratórias, depressão, anemia, problemas odontológicos, de estomago e agora pra completar um problema no pulso esquerdo causado por um acidente há 3 meses em que sofri um ferimento profundo que arrancou ou destruiu boa parte das artérias, tendões e provavelmente alguma veia também. Resultado já comecei a ver os efeitos deste prejuízo a longo prazo pois não consigo mais fazer muito força segurando algo sem sentir muita dor. Talvez os pontos que recebi no UPA tenham sido mal feitos ou feitos de qualquer jeito e por isso esse resultado, mas não posso nem reclamar, pois esses pontos bem ou mal salvaram minha vida o que é mais importante e se tratando de um atendimento publico sair com vida já é um milagre. Esses pontos (sutura) salvaram minha vida porque foi o que estancou a hemorragia, eu já não tenho muito sangue e ainda estava perdendo nessa hemorragia parecia uma torneira aberta, se durasse mais 20 ou 30 minutos me matava.

Quantas vezes senti que pessoas esperavam mais de mim. Sei que poderia e também deveria fazer mito mais aproveitando o máximo de todo o talento que possuo que me foi concedido por Deus.

Quantas vezes me gabei de defender meu irmão Marcelo, mas nunca falei das vezes que o deixei sozinho ou que estivemos momentos afastados e não me preocupei se ele estava bem, não exatamente por mal já que falo de uma fase de criança e eu devia imaginar que ela estava com alguém de confiança de meus pais mas apesar disso eu deveria me gabar muito menos e me desculpar e agradecer muito mais.

Sei que enquanto a vida há esperança, que a esperança é a ultima a morrer. Não quero e não reio que estou admitindo absolutamente que a vida pra mim já era, talvez quase isso. Também não estou apenas vegetando por mais inútil que eu seja agora. Alias admito é muito difícil admitir isso mas creio que finalmente chegou a hora d admitir que não dependo exclusivamente de ninguém para ser feliz.

O que deveria e poderia ser um sonho, quase utopia, é um lugar onde nossos conhecimentos e vontades não podem alcançar.

O importante é saber que quem importa gosta de mim ou quem deveria me amar me ama e essa pessoa é o meu filho.

Eu deveria ser muito feliz por amar muito meu filho como eu amo, e saber que ele também me ama, mas sou infeliz por saber que não mereço ser amado por ele e ainda assim desejar o seu amor.

Já ouvi dizer que o amor incondicional de uma pessoa pela outra pode não durar pra sempre. Não acredito nessa bobagem. Acredito que toda forma de amor sincero é eterno, especialmente o incondicional.

A sociedade em que vivemos é tão hipócrita, mas tão hipócrita que ensina o errado e pra cobrar o certo e exige os deveres cumpridos mas não dá os benefícios e direitos que deveria dá... muito se tem noticia, em audiência pelos veículos de comunicação de massa (tv, rádio e jornal) sobre os bandidos de origem pobre e ou os traficantes de drogas das favelas que são vistos como os principais responsáveis pela maioria dos crimes na sociedade. Com isso quase sempre nos esquecemos dos principais criminosos por trás de tudo que são os senhores engomadinhos, os que não sujam suas mãos, os ricos e poderosos que não atuam diretamente nos crimes mas dão ordens e pagam pra que aconteçam. Mas essa é uma velha historia que todos estamos fartos de saber e que provavelmente não vai mudar pra melhor nunca. Mesmo que eu seja muito otimista não dá pra ver diferente.

Retornando ao assunto inicial, lá de trás,a menos que haja um milagre, uma intervenção divina, tudo que tenho pra deixar de melhor neste vida até aqui por enquanto em primeiro lugar, óbvio é meu filho, as experiências de convivência e relacionamento ao longo desses últimos 20 anos principalmente e ainda os meus Blogs, pois neles ficam gravados inúmeros pensamentos, sentimentos e acontecimentos que vivi e descrevi. Só pela forma de escrever facilmente se percebe que sou uma pessoa sofrida, triste ou muito melancólica. Nos Blogs, muitas das historias são complicadas ou filosóficas, é o que me tornei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário