domingo, 16 de maio de 2010

10 de maio de 2010

Sou uma pessoa do bem com facilidade de fazer o mal e que procura esconder o seu lado mal. Mas existe pessoas que são o oposto, é alguém que é do mal com facilidade de fazer o bem e que procura mostrar o seu lado bom.

Todos nós temos qualidades e defeitos. Falar de nossas qualidades é moleza, se pudéssemos diríamos que não temos nenhum defeito ou que somos perfeitos de caráter, mas não existe ninguém perfeito de caráter. O que há é pessoa de bom ou mau caráter. E isso quer dizer também que mesmo a pessoa de mau caráter tem as suas qualidades. Por exemplo, o jovem rico que encontrou com Jesus querendo saber o que fazer para ir pro céu ou ser salvo. Mas ele já fazia tudo, só faltava uma única ação que Jesus orientou normalmente, mas o jovem não aceitou. Por outro lado o ladrão da cruz que estava ali pra pagar com a vida por todas as suas maldades, mas reconheceu Jesus, fez um pedido a Ele, ao que Jesus respondeu: “ainda hoje estará comigo no paraíso”.

Assim como há policiais corruptos e traficantes que fazem o bem, pelo menos na comunidade onde moram.

Assim como há pessoas que vão a igreja, que estão dentro da igreja ou que fazem parte dela, mas que são do mal. Enquanto que também há pessoas que não vão a igreja e são boas pessoas. Afinal todo ser humano é pecador, já nascemos com essa natureza e todos na igreja, sem exceção, são pecadores. Q que diferencia o joio do trigo é que o trigo busca constantemente em Deus forças para não praticar o mal. E o joio? O joio, não pelo contrário, não está nem ai se o que faz é certo ou errado, se vai entristecer a Deus ou se Deus existe ou não, só quer ter vantagem, ser bem visto e invejado por muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário