domingo, 16 de maio de 2010

14 de maio 2010

Já amou e não sofreu? Amar é em parte sofrimento também.

É fácil amar a si próprio e odiar os outros porque quando isso acontece é só sair distribuindo o ódio dos outros neles mesmos. O pior é amar os outros e se odiar. Alias uma grande duvida que tenho é se me amo da forma certa ou pelo motivo ou razão certa, ou seja, não sei se me amo porque gosto de mim de verdade ou só porque sei que preciso me amar primeiro se quero dizer que amo outra pessoa. Então, na verdade eu sei que gosto de mim ou que me amo de verdade sim, mas parece que de tanto que os “outros” parecem não aceitar serem amados por mim e verem que esse amor que sinto por eles parece ser maior que o próprio amor que sinto mim e dizerem que preciso me amar em primeiro lugar para só depois amar alguém, ai acabo ficando muitas vezes em confusão sobre essa questão.

O amor pra mim é uma constante luta que tenho dentro de mim a luta do meu eu comigo mesmo. Isso porque o amor é algo tão grande que não cabe dentro de nós, e no meu caso o amor se dividiu, se partiu em dois, uma parte se tornou ódio e a outra parte continua sendo amor genuíno. Tento manter o ódio dentro de mim, mas ele está me matando por dentro, alias é realmente verdade, como eu já podia prever vou morrer cedo. Prefiro morrer cedo desde que esse ódio morra junto comigo, é o melhor a ser feito. Não tenho mais nenhuma outra saída a essa altura também. Como diz uma frase: “"Aquele que vence os outros é forte, mas o que vence a si mesmo é invencível"...

Uma pessoa tentando me aconselhar indicou-me fazer uma espécie nova de terapia psicológica ao que respondi: Minha preocupação é de com isso causar mais despesas ou trazer mais prejuízo a pessoa que normalmente tem me apoiado, é a pessoa a quem já dei muito prejuízo e continuo prejudicando ainda, (digamos que apesar de não ser propositalmente). É meu pai adotivo e na verdade eu já deveria há muito tempo não depender mais dele, então como posso pensar em arranjar seja o que for pra ele pagar pra mim? Claro que não falei isso tudo pra pessoa, mas a pessoa muito experiente e inteligente logo soube o que eu quis dizer. Então a pessoa insistiu e disse: “Se você fizer isso e se curar em até 5 anos...”. Entendi que ela dizia valer a pena tentar. Ai tentei dizer que se eu não tentasse esse tratamento seria pior, pois de qualquer forma prejuízo já dou e se não me curar em 5 anos o prejuízo poderá ser muito maior do que se eu fizer esse tratamento e me curar. Mas realmente não consigo deixar de pensar no risco desse tratamento não me curar e como digo minha preocupação já não é mais a de não dá prejuízo, mas a de dá o menor prejuízo possível. Por isso se eu fizer esse tratamento e não me curar vai ser um grande prejuízo, uma grana alta desperdiçada.

Cada consulta deve durar aproximadamente 1 hora, a R$ 40,00 por consulta. Devo ter que fazer pelo menos 1 consulta por semana por 5 anos, é igual a 40 x 4 x 60 = R$ 9.600,00. Se ao menos ao invés de R$ 40 a consulta custasse R$ 20 e se ao invés de 5 anos, pudesse ficar curado em 3 anos, por exemplo, ai talvez valesse a pena ariscar ou tentar o tratamento, mas com esse tratamento a cura deve acontecer em 5 anos ou em 1 ano ou em 10 anos ou pode não acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário