quinta-feira, 29 de abril de 2010

A genetica tem. E o que mais tem ?

Não sei dizer exatamente quanto as outras pessoas, mas para mim seria muito importante que o Pedro tivesse por toda sua vida forte traços dos nossos caratês ou personalidades (quando digo nossos me refiro a mim e a Danielle). Creio que todo pai e mãe deveriam almejar que seus filhos tivessem algo valioso de si mesmos além da formação genética e infelizmente no caso do Pedro, tudo indica que provavelmente tudo que ele carregará consigo de nós, seus pais, será a genética. Isso, lógico, devido a quase que total ausência de nossa parte na vida dele.

Talvez assim seja melhor, pois ai ele tem menos chance de ter nossas personalidades e tem mais chance de não cometer os mesmos erros que nós. Ou talvez assim seja pior, pois ele pode não ter as nossas personalidades e ainda assim acabar cometendo erros até piores que os nossos. Então para ariscar entre uma coisa e outra, é claro que seria bem melhor que ele tivesse as nossas personalidades.

Eu concluo, portanto, que pior do que ter 4 ou 5 filhos e não conseguir fazer com que estes tenham uma vida melhor do que a que tive, é ter apenas 1 único filho e não conseguir se quer acompanhar de modo decente o seu crescimento.

Um ditado diz: “Nasci careca, pelado e sem dentes, o que vier é lucro”. Esse ditado se aplicaria de certa forma na minha vida a partir do momento em que sai da Marinha, perdi a esposa e o filho. Tudo isso aconteceu numa seqüência rápida ou quase ao mesmo tempo. Em 2002 perdi aquele que foi até hoje o meu melhor emprego. 2 anos após, em 2004, me separei da Danielle e conseqüentemente do meu filho e foi ai que minha vida terminou. Tinha perdido tudo, aliás perdi não apenas tudo, mas perdi as únicas 3 coisas mais importantes que havia conseguido conquistar pelo meu próprio mérito. Em razão dessas tais perdas eu já devia está morto há 6 anos, mas como sempre fui uma pessoa otimista, positiva, persistente e perseverante, então continuo vivo, de pé e a respirar.

Jô, um personagem bíblico muito conhecido por sua paciência, diz: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor o deu e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor.” Sabemos sob quais circunstancias Jô disso isso. Ele vinha de uma vida muito prospera e de uma hora para outra perde tudo e não só isso, mas ainda enfrenta outras duras dificuldades pela frente, questiona Deus e Deus aceita seus questionamentos.

Definitivamente acredito que paciência não é minha melhor virtude, mas tenho 3 virtudes que Jô também possuía. Sou sincero, justo e temente a Deus. Por isso ainda estou vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário