quarta-feira, 4 de abril de 2012

O caminho inverso

Quantas vezes já nos questionamos a nós mesmo sobre a existência de Deus ?

O mundo tão corrompido, com tanta corrupção, crimes hediondos, bárbaros e inexplicáveis que nem a pericia mais eficiente, a investigação mais rigorosa ou o CSI, KGB, CIA, NASA, Freud, ninguém consegue explicar. Apenas acontece, fica acontecido e ponto. Sem por que nem pra que, nem pra quem. Nada vezes nada de explicação.

Todos precisamos de algum resposta, um sinal, um saber ainda que seja a resposta mais óbvia e previsível. A doutrina bíblica perfaz o caminho Paraíso ou Jardim do Éden >Terra > Céu ou Inferno. Por que não poderia ser: Inferno > Terra > Paraíso ou Céu ou então esse: Inferno > Terra > Céu ou Terra.

Me pergunto por que é que todos os ensinamentos religiosos unanimemente ou quase exclusivamente tem o Inferno obrigatoriamente como final, o Céu como começo e a Terra como o meio ou como a ponte. Eu vejo que é impossível que o Inferno nunca seja o começo e que a Terra nunca seja o fim.

Em uma guerra, lua ou desafio mais importante do que qualquer tática ou estratégia é o fator surpresa. E qualquer fator surpresa aplicado propositalmente pode ser considerado covardia, porque pega o inimigo ou oponente desprevenido, não dando a ele a chance para se defender.

Quando alguém vai para uma luta contra seu adversário com objetivo de atacá-lo com um golpe surpresa, está sendo desleal e consequentemente covarde.

É o que poderíamos dizer de Davi, o rei, quando enfrentou Golias. O gigante devia ter o rosto do tamanho de um campo de futebol e sua testa o gol. Sem capacete sua testa ficou como um gol sem goleiro. Davi por sua vez, possuía uma habilidade especial especifica que provavelmente só ele dominava ou talvez mais alguns pastores de ovelhas também conhecessem. Para proteger suas ovelhas, Davi já havia encarado e afugentado, ferido ou matado ursos e outras feras. Além disso Davi só tinha fé no Deus que é tremendamente poderoso.

O resultado ou desfecho dessa batalha entre Davi e Golias todos conhecem. Mas eu duvido que todos já tinham esse conhecimento de que Davi surpreendeu a Golias, de que Golias não podia esperar que Davi o aniquilaria com um único e certeiro golpe. Mas Davi não pode ser considerado covarde, primeiro porque Deus era com ele e depois porque compensaria uma covardia pela outra já que o tamanho, a força, a armadura e a experiência em guerras de Golias, contra Davi que era só um adolescente, em si já era uma grande covardia. Mas o mal de Golias foi justamente esse, de subestimar a capacidade de Davi, se sentindo muito superior e confiar demais em sua própria covardia, esperava Golias esmagar Davi sem nenhum esforço e então se deu mal.

Por isso eu penso muito antes de provocar alguém ainda que de brincadeira. Não podemos adivinhar ou imaginar pelo que uma pessoa já passou e o que ela sabe ou não sabe. Mas muitos enxergam só o que está diante do seu nariz. Muitas pessoas devem olhar para mim, por exemplo, vendo um rapaz magro quase raquítico, baixo e sorridente como sou muitos devem me tiram como bobo . Alias apenas o fato de ser magro para muitos já é sinal de fraqueza, se for tirar por base somente esses lutadores de UFC ou MMA todos eles são bombados, super sarados e musculosos mas se for ver no Japão os ninjas em sua maioria eram homens magros ou no máximo de corpo atlético ou em forma. Os ninjas japoneses, não faziam academia, musculação e nem tomavam certas drogas como se faz hoje os atletas, para terem a aparencia de pitbull. A cultura já é totalmente diferente da nossa, uma cultura oriental. Naturalmente os japoneses são magros e pequenos ou baixos de estatura.

Ser forte requer ganho de peso e quanto mais pesado for também mais lento será. Então a vantagem de ser menos forte é a leveza, a agilidade ou rapidez dos movimentos.

Com o mundo violento e brutal do jeito que está na maioria dos casos eu prefiro me fazer desentendido mesmo, na hora exata fingir que não liguei, em muitos casos não freqüento determinados lugares ou se necessário como em muitos casos também infelizmente acaba sendo, eu me distancio ou me afasto de pessoas para evitar maiores atritos e complicações. Mas nem sempre tem jeito por mais que agente fuja de uma situação uma hora ela acaba nos alcançando e é ai que a estatística da violência aumenta, cresce cada vez mais. Por isso minha gente vamos cuidar da nossa paz e das nossas vidas, deixa a vida do outro mais de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário