quinta-feira, 26 de abril de 2012

CONFIANÇA

Maldito o homem que confia no homem, um olho no padre e outro na missa, agente confia mas desconfiando etc
Dói a alma só de ouvir coisas assim. Muita gente não confia nem na própria sombra.
Pensar que nunca devemos confiar nas pessoas...
Na verdade verdadeira acredito que é possível confiar sem amar e que impossível é amar e não confiar.
Não sendo pelo amor, o mais comum é confiar por méritos. A pessoa sendo verdadeira, sincera e/ou honesta merece voto de confiança. Quando se ama a confiança torna-se incondicional como o próprio amor. Apesar de merecer ou não a confiança prevalece. Isso é perigoso ou bom ou pode ser as duas coisas ? O que fazer pra não ficar com a pulga atrás da orelha incomodando ? Não existe uma formula, uma receita ou equação exata como resposta ou solução mas algumas reflexões podem ajudar.
A falta de confiança entre a sociedade é algo natural e relevante. Mas o cuidado é com se acostumar a desconfiar e isso passar a ser uma pratica constante e daqui a pouco, quando menos se percebe está sempre desconfiando de tudo e de todos. Se você gosta muito de alguém mas tem desconfiando dela, é um claro sinal de que ou você já não gosta mais tanto assim da pessoa ou está gostando da maneira errada.
Observe nas suas amizades, por exemplo, se tem alguém em que você não pode contar um segredo ou que você não confia muito, se não confia o suficiente é porque não é uma boa amizade. Vai facilmente constatar que amigos realmente são poucos que se pode contar. No entanto, até que se prove o contrário, é bom sempre procurar confiar no outro ser humano. É um risco sim mas é necessário e muito importante ainda que correndo um certo risco confiar.
Pretendo voltar a dizer mais sobre este assunto, espero que tenha gostado. E se gostou, leia outros assuntos no Blog também. Pode deixar seu comentário aqui com sua opinião se desejar. Agradeço desde já sua participação com que prestigia este nosso espaço, compartilhando do real para o virtual e do virtual para o real. Obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário