domingo, 22 de abril de 2012

Meu Blog

Meu Blog está começando a fazer sucesso e ficando famoso, já era tempo mesmo disso acontecer aliás com todo merecimento. Tenho imenso orgulho deste Blog. Sou único escritor, redator, produtor textual etc... ou seja, me pertence, sou dono, é de total exclusiva autoria minha. Quem manda e desmanda aqui sou eu rsrs r( risos kkkkk ).
Esse meu Blog iniciou originalmente no ano de 2005 com outro domínio virtual, eletrônico de sufixo zip.net. há uma enxurrada de textos no Blog original ainda acessível. Por volta de 2008 esgotei o limite autorizado para gravação e/ou publicação de conteúdo no primeiro Blog, foi ai quando passei a conhecer e usar o Blogspot ou Blogger. Dei inicio as postagens por aqui em 2009.
A historia de como foi que comecei a ter interesse por Blog é a seguinte. Tudo teve inicio quando eu tinha de 13 pra 14 anos e resolvi escrever um diário, que na época fazia só com papel e caneta, uni a paixão por informática e logo comecei a desenvolver a pratica de usar o Blog.
Eu gostava muito de escrever e isso me ajudava a desabafar, a organizar meus pensamentos e a ter um lugar especifico e seguro para relembrar bons momentos da minha vida. Bem, agora, atualmente além de tudo o Blog me serve também como uma ferramenta de ativismo social e de interação com o mundo.
Uma das coisas que mais me orgulho no meu Blog é que dou a ele uma linguagem muito simples, fácil de assimilar. A pessoa mais leiga ou menos instruída em leitura consegue compreender com facilidade tudo que digo.. Além disso dou sempre explicações detalhadas dos pontos chaves de cada assunto. Sei que para uma pessoa de grau muito elevado de educação, de cara logo vai desistir de ler meu Blog, pelos diversos erros de ortografia e de gramática do português. Mas apesar disso acredito que nem todas as pessoas eruditas que chegam ao meu Blog e começam a ler desistam. Pois tenho certeza absoluta que as ideias, os assuntos e as historias estão expostos de modo autentico, sincero, inteligente e emocionante.
Constantemente uso meu Blog para defender centenas ou milhares de brasileiros por todo o Brasil, mais desfavorecidos. Uma enorme quantidade de pessoas sem voz, ou que não tem acesso a computador com Internet ou que tem o acesso mas não domina muito bem a técnica de uso. Injustiça acontecem rotineiramente a tantas pessoas e se é com um rico, logo sai uma manchete ou até mais de uma, nos jornais, revistas, radio e televisão. Curiosamente, semana passada eu estava dentro do ônibus e de repente comecei a assistir as noticias da TV do ônibus e entre muitas noticias importantes, interessantes e outras razoáveis, uma me chamou mais atenção, dizia que a mãe do Willian Boner havia sido hospitalizada por cair de uma escada. Juro que eu tentei de varias maneiras pensar como aquela noticia ou informação poderia ser útil ou interessar a alguém, ainda mais dentro de um ônibus.
Então para ter ao menos um mero registro teórico e não passar completamente em branco das coisas que nos acontecem, a nós povão. Ao povo pobre do Brasil que nunca tem vez e que nunca tem voz, tento fazer o meu Blog servir como a voz dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário