terça-feira, 10 de abril de 2012

Não existe justiça e nem felicidade

Hoje o Dieese fez uma publicação de que o valor do salário mínimo deveria ser de mais de R$ 2100. Agora o salário mínimo não chega nem a R$ 700. Imagino que na melhor das hipóteses 30% da população brasileira ganha acima de 2100 de salário.

Enquanto algumas pessoas tem a preocupação de como ou qual a melhor forma de investir, aplicar na previdência privada, previdência complementar e seguros de vida para os filhos. Ou então onde guardar seu dinheiro para que Le aumente, cresça e se multiplique através de juros e outros recursos financeiros. A preocupação da maioria das pessoas é poder garantir o suficiente do básico ou essencial para a sobrevivência sua e de sua família. Isso é justo ? Isso é felicidade ? Como é que alguém pode ser feliz ou como é que alguém consegue ser feliz com tanta violência, dor, tristeza, maldade e infelicidade a sua volta ?

Só no transito por ano morrem 50 mil pessoas. São 50 mil famílias que sofrem a cada ano com essa fatalidade. Um único dia de chuva foi capaz de deixar, na região serrana do Rio de janeiro, 5 mortos , 15 feridos e 500 desabrigados. Onde está a justiça e a felicidade ai ?

Ninguém sonha de um belo dia se tornar mendigo. Ah, o meu sonho maior é poder ficar sem tomar banho, andar bem, fedorento, com roupas sujas e rasgadas, dormir na rua ao relento, fazendo companhia pra baratas e a mercê de toda sorte de perigos. Acho que a melhor parte é poder ficar com fome, muita fome até comer comidas estragadas ou catar restos nos lixos para se alimentar.

Mas bom, bom mesmo é ser julgado, culpado, descriminado e rejeitado por ocupar espaço, por incomodar pedindo ajuda, pedindo favor, pedindo socorro, pedindo , pedindo ou simplesmente por existir e ser mal compreendido. Ninguém sonha ser assim, ninguém quer que um sonho desse, na verdade um pesadelo desse, se torne realidade. Na realidade nossos sonhos são sempre o oposto disso. O que para a maioria de nós sempre acaba se tornando ilusão. Acreditamos nos sonhos e nos iludimos. Infelizmente é assim pois não existe justiça e nem felicidade para o pobre na sociedade que estamos e no mundo que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário