sexta-feira, 27 de abril de 2012

CONFIANÇA PARTE 2

Quando alguém que agente ama ou que confiamos muito nos trai ou trai a nossa confiança, é um caso muito especial, delicado e que acontece rotineiramente na sociedade em geral mas também as vezes em alguns relacionamentos específicos, óbvio que para nossa tristeza.
Quando há traição da confiança e que se perde essa confiança, pra conseguir recuperar depois essa mesma confiança, igualzinha ou como era antes, é possível mas dá trabalho e leva bastante tempo.
Quero salientar que é uma prova ou uma provação todo o processo de recuperação da confiança perdida, restabelecer a harmonia e o equilíbrio da relação, porém ressalto que é muito necessário, diria que imprescindível acreditar e confiar no ser humano mais uma vez, ainda outra vez e varias vezes. A frase que diz “Se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer”, nos mostra a preciosa lição do perdão. Ser perdoador, exercitar o perdão para continuar confiando e confiar para poder perdoar. São sementes do bem e estão intimamente entrelaçados: amor, confiança e perdão.
Afinal somos todos falhos e imperfeitos enquanto seres humanos que somos. Não há alguém que seja melhor que outro alguém, Deus não faz acepção de pessoas. E na mesma medida ou proporção com que julgamos, condenamos ou deixamos de perdoar o nosso semelhante, assim também Deus fará conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário