segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Trabalho na prisão


O doutor Drauzio Varella recentemente entrevistado no programa do Jô Soares, quando perguntado sobre sua opinião com relação aos presos trabalharem. Disse em resumo que: os presos querem trabalhar e a sociedade também quer que eles trabalhem mas apesar disso a própria sociedade nega essa oportunidade aos presos.
Ao meu ver a sociedade não tem dado oportunidade real de emprego nem para quem ta fora da prisão ou pra quem nunca cometeu um crime, que dirá então para quem já está condenado pela justiça.
Vivemos um dos melhores momentos com menos desemprego em todo o pais, sobram vagas e em teoria as pessoas estão podendo escolher onde vão trabalhar, tem casos de pessoas acumulando mais de 2 empregos. Porém na verdade o que sobram são trabalhos ou empregos ruins que pagam mal de um lado e de outro lado bons empregos que pagam bem mas que exigem ótima ou excelente qualificação. Ou seja, as pessoas em maioria estão mal qualificadas, por isso quando há alguém bem qualificado acaba acumulando mais de 2 empregos as vezes até mesmo em funções e cargos diferentes.
Então eu acredita que seria perfeitamente possível se vivêssemos em uma sociedade mais justa e mais evoluída que os detentos ou presidiários trabalhassem. Deviam colocá-los para trabalharem nesses empregos que aqui fora no meio da sociedade quase ninguém quer, a não ser em caso de desespero e de extrema necessidade. E para trabalharem em serviços que exijam principalmente força física, pois afinal isso a maioria deles tem, pois ficam o tempo todo alimentando-se e malhando ou fazendo exercícios físicos ou praticando algum esporte. E com isso em compensação pelos seus trabalhos. Como forma de salário deveriam atenuar as suas penas, abonando parte de suas condenações, reduzindo o tempo de cumprimento total da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário