domingo, 28 de outubro de 2012

A supremacia masculina



Na formula 1 até onde sei só tem homens e grandes nomes como Airton Sena e Emerson Fittipaldi.

No futebol, apesar de existir a seleção feminina, é praticamente irrelevante, mesmo porque o grande ídolo do futebol chama-se Pelé e ele é ele, ou seja, homem. Dada a tradição já há muito tempo consagrada do futebol masculino, pode até ser que no futuro, daqui uns 20 ou 30 anos a seleção feminina consiga se nivelar melhor em relação a seleção masculina. Porém na formula 1 ou no MMA, temos campões mundiais, Anderson Silva, Junior Cigano e também o lendário Minotauro.

E alias, pra não dizer que é somente nos esportes que os homens se destacam mil vezes mais do que as mulheres, nas artes temos: Michelangelo, Da Vinci, Van Gogh, Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Luciano Pavarotti,  José Carreras,  Plácido Domingo, Charles Chaplin e Michael Jackson.

Na ciência e tecnologia: Socrates, Platão, Aristoteles, Isaac Newton, Albert Aisten, Froid, Bill Gates e Steve Jobs.

Sem querer esnobar, mas qual seria o nome de uma mulher tão importante pra tecnologia quanto Bill Gates e Steve Jobs ? ou um nome de mulher que se compare em importância pra historia da humanidade com os que citei, tem? Se tem não posso nem dizer que esqueci, pois na verdade nunca ouvi falar e o mais provável é que não tenha.

E nas guerras, simplesmente como num passe de magica elas somem. Falou em guerra, a única hora que elas aparecem é na “guerra dos sexos”, obra de ficção para televisão. Ai elas aparecem, inclusive enfrentando os homens de igual para igual. (as mulheres parece que sempre tiveram e sempre terão uma inveja mortal dos homens)

Na vida real elas tem conquistado muito espaço profissional mas ainda ganham menos que os homens, creio que pelos motivos lógicos ainda que a principio pareça injusto.

Na bíblia de mais de 60 livros apenas 2 tem nome de mulher: Rute e Ester.


Quando digo que as mulheres tem uma inveja mortal dos homens pode parecer exagero e machismo principalmente se dito por um homem é óbvio. Não quero parecer óbvio demais mas como homem que sou, feminista é que não posso parecer. Voltando, a questão central, pertinente e não tão óbvia aqui, diante do fato algumas mulheres engolem a própria saliva a seco sem ter uma resposta, já outras podem dizer que por trás desses grandes homens haviam grandes mulheres ou que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Esse argumento pode até ser aceitável, mas não muda o fato de que a mulher está sempre atrás do homem ou em segundo lugar em importância em relação ao homem. Além disso acredito que desses grandes homens poucos tiveram uma grande mulher, esclarecendo que mulher neste caso agora entenda por esposa e não por mãe, nem irmã ou tia etc, então provavelmente poucos desses grandes homens teve a mulher que lhe apoiasse, compreendesse e fosse a grande mulher ao seu lado. Perceba a diferença ai em “ao seu lado”, pois ainda que cada um desses homens, ainda que todos eles tivessem uma grande mulher, ela não estaria atrás, também não estaria na frente mas estaria ao seu lado e mesmo assim, mesmo ao lado do homem como uma grande mulher, mesmo assim ela não está em pé de igualdade com ele. Porque o grande homem não se faz apenas por ter uma grande mulher ao seu lado. Ela pode até contribuir muito para o seu sucesso, mas o que faz o grande homem é a sua própria natureza de homem que é diferente e muito diferente da mulher. Porque o homem tem em sua natureza força e poder maiores do que os da mulher e é justamente por isso que as mulheres não se conformam.
Parece que se sentem inferiores aos homens, acabam se sentindo assim e isso lhes gera uma revolta, uma magoa e forte inconformismo que em muitos casos se mistura a muita inveja, se tornando no sentimento mortal ou quase isso contra os homens. É exatamente essa combinação de inconformismo mais inveja que de certa forma me preocupa, é ai que está o perigo, porque a impressão ou a sensação que tenho é que a mulherada em geral tem desejado pagar qualquer preço para ser reconhecida sua importância na sociedade e deixar a sua marca pra historia da humanidade exatamente tal qual o homem. De igual forma como o homem é e faz a mulher quer ser e fazer também e pior em alguns casos elas desejam ultrapassar os homens, ficar na frente ou acima de nós. Quer dizer parece mesmo que pretensão pouca é bobagem né...
É verdade e notório que nos últimos anos a mulher brigou, brigou muito e ganhou muitas lutas, avançou principalmente no mercado de trabalho, inclusive provando ser profissionalmente em alguns casos mais capaz ou competente do que o homem, mas daí as mulheres se igualarem aos homens em importância, ainda falta um bocado.
 

2 comentários:

  1. Você esqueceu dizer, também, que na parte ruim o homem supera a mulher enormemente, quem foram os piores carrascos da história, o autor do maior genocídio que a história registrou, um homem, Hitler. Quem mais comete crimes de pedofilia, disparado homens, quais são os presídios com maior contingente de população carcerária, os masculinos. Quem rouba, sequestra, assassina, trucida, os homens. Disso você não falou, e quem é o único ser que tem o privilégio de ter um outro ser dentro dela sendo gerado, a mulher. E por ela que se sente o maior amor do mundo, a mãe, que só uma mulher pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonitinho seu texto, mas incorreto.
      Claro, que os maiores nomes do mundo do crime são nomes masculinos como Hitler e Stalin. Mas isso prova ainda mais a supremacia masculina, seja no bem ou no mal, os homens sempre se destacarão mais que as mulheres.
      Mas as mulheres que são campeãs em crimes, mal-tratos domésticos contra crianças, idosos e animais. A maioria dos crimes cometido por homens é influenciado pelas namoradas. A taxa de briga entre relacionamentos lésbicos é maior do que a de heterossexuais, enquanto a taxa de briga entre casais gays masculinos é quase nula.

      E outra coisa, o homem carrega a essência da vida. As mulheres são apenas fornos. Não há amor mais forte que o amor de um pai.

      Excluir