quarta-feira, 2 de maio de 2012

1º de Maio Trabalha dor

Ontem foi feriado internacional, dia do trabalhador. Na condição de desempregado ainda, mais uma vez resolvi escrever sobre isso.

Umas das poucas vantagens, senão a única de estar desempregado é poder dormir até mais tarde. As melhores coisas da vida são simples e de graça: amar, abraçar, sorrir, sexo, cantar, dançar, brincar e dormir.

Quem trabalha, necessariamente se obriga a acordar mais cedo. Eu listei 6 outras coisas que são ou pelo menos deveriam ser tão prioridade quanto dormir e trabalhar, são: Família, laser, saúde, educação, amizades e namorar. Como todos sabemos, normalmente dormimos 8 horas e trabalhamos 8 horas por dia e como o dia tem apenas 24 horas, então sobram miseras 8 horas pra fazer todo o resto. Na verdade o dia teria que ter no mínimo 64 horas para que conseguíssemos distribuir igualmente e justamente o tempo de 8 horas para cada coisa.

Muitas pessoas sacrificam seu tempo de dormir para no máximo 6 horas de sono diários, sacrificam seu tempo com a família e ainda assim falta tempo, não consegue fazer tudo que precisaria fazer no dia e não estou falando de pessoas desorganizadas.

O trabalho foi algo que Deus criou para castigar o homem. Como um castigo nunca pode ser bom, logo o trabalho é ruim mesmo, ruim pra caçamba. Mas a Bíblia também diz que o trabalho dignifica o homem. O lado bom de trabalhar é que você se sente útil, ganha seu próprio dinheiro e não precisa ficar dependendo da boa vontade de ninguém para sobreviver. Mas quando o assunto é trabalho muita coisa negativa aparece envolvida. A penalidade começa já ainda na locomoção do trajeto de ida para o trabalho, principalmente se mora no Rio de Janeiro. Perde-se mais de 1 hora no transito. Muita gente cansa mais pelo transito do que pelo trabalho em si.

A pessoa que é altamente profissional tem sempre um grande desgaste físico, psicológico e/ou emocional todos os dias, o que a médio ou a longo prazo poderá lhe trazer sérios problemas de saúde.

Há sempre uma forte cobrança, exigência ou pressão para que se produza cada vez mais e com resultados cada vez melhores ao mesmo tempo, ao mesmo tempo há uma disputa acirrada, aliás muito acirrada, dentro da própria empresa entre os colegas, companheiros de trabalho para poder ser promovido, subir de cargo ou mesmo apenas para não perder o emprego, continuando na mesma vaga. No que diz respeito ao salário, a situação piora muito, tanto que vou parar por aqui. São 7 horas da manhã, vou tentar dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário