segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fama e anonimato

Ser famoso não seria nada mau, mas está longe de ser um dos meus principais objetivos ao escrever. Ainda assim creio que provavelmente será inevitável a qualquer momento ou muito em breve minha fama de escritor se consolidará. Porque sou inteligente o bastante, gosto de escrever e me dedico muito. Só não me conhecerá quem não gosta de ler ou quem não gosto de Internet.

Só tem duas coisas das quais costumo me gabar, a inteligência e a voz. Não é a toa que escrevo e já sinto a fama se aproximar. Da voz, 99,9% das pessoas que já falaram comigo ao telefone, esboçaram algum tipo de encantamento. Eu próprio viajo as vezes ouvindo minha própria voz.

Entre fama e anonimato, desde que me entendo por gente que sei, a maioria das pessoas sempre sonham em ter ao menos seus 15 segundos de fama na TV, mesmo que fosse pagando um baita King Kong. Hoje a coisa mais fácil é se tornar uma celebridade instantânea, fazendo qualquer coisa inútil, querendo ou não que isso se torne publico. Basta ir parar na Internet pra milhares de pessoas acessarem e pronto ta feito.

A Bíblia diz que não há nada oculto ou encoberto que não haja de ser revelado ou conhecido. Lucas 8:17 e Corintios 13:9,10 e 12. Porque todos iremos comparecer ante o Tribunal de Cristo e seremos julgados por tudo que fizemos e não deveríamos ter feito, como também pelo que não fizemos e deveríamos ter feito, 2 Corintios 5:10.

Se eu omito propositalmente alguma coisa aqui no Blog, não chega nem a 5%. Lógico que não saio por ai parando as pessoas na rua e contando da minha vida. Alias mesmo as pessoas próximas a mim quase não me ouvem falar, só rir. Mas qualquer pessoa que saiba me fazer a pergunta certa, na hora certa e estiver pronta pra ouvir a resposta, certamente responderei com todo prazer. Agora se fizer pergunta errada, na hora errada ou vai ouvir uma boa mentira ou meu silencio solene.

Tudo que eu falo aqui tem uma coerência e uma veracidade. Então pode parecer paradoxal quando digo: minha vida é um livro aberto e que não tenho rabo preso com ninguém. Pois levanta suspeita, já que também quem muito se explica e fica dando satisfação é porque deve. Mas a verdade é que não devo e nada temo. Por isso tudo que exponho aqui não é pra satisfação a quem pensa que eu devo alguma explicação, pelo contrário estou dando satisfação a todos. A qualquer pessoa que leia o meu Blog, leitores desconhecidos do mundo todo que acessam a Internet. Dou satisfação a quem pensa que devo mesmo satisfação e a quem não pensa assim também dou. E é justamente desta forma que quem pensa que devo satisfação percebe que não lhe devo, tudo se ajeita e fica sendo como deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário