quarta-feira, 7 de março de 2012

A realidade atual

É que no mundo globalizado de hoje a situação é a seguinte, querem te influenciar a aceitar de bom grado sujeição, exploração, e outros ãos. Tem gente que rouba para não morrer de fome e/ou para não deixar sua familia morrer de fome, tem gente que rouba por ganancia ou por obessão a riqueza e ao luxo e por outro lado tem gente que rouba e mata por puro prazer de praticar o mal. Então tem esses que roubam por mera necessidade e roubam o suficiente para sobreviver, são a maioria que morrem ...
Não sou a favor e nem defendo bandido ladrão, mas os pobre coitados que roubam apenas para se alimentar, ficarem a mercer da própria sorte que morrem pelas mãos da policia, pelo sistema judiciario injusto que penaliza esses seres humanos manchando definitivamente seu nome e além disso o sistema penitenciario que é sub humano (ainda que haja as leis de direitos humanos, constituição federal, tratados nacianais e internacionais etc na pratica nada valem para os pobres ), onde essas pessoas apodrecem, pois não podem pagar advogado particular para defende-los de forma decente. Enquanto isso os bandidos graudos que não são poucos, os dos colarinhos brancos e tal e coisa, pagam fiança, respondem em liberdade e tiram umas ferias da roubalheirapra disfarçar e não muito tempo depois voltam a malandragem. Podem e devem inclusive aproveitar esse tempo de ferias sem roubar para arquitetar novos planos de roubo para passar a outras modalidades de roubos e continuam roubando. é Um grande absurdo ver pessoas inocentes e pobres ou miseraveis morrendo de fome ou pela incopetencia de policiais mal treinados ou corruptos ou como já falei apodrecendo na prisão. Por tudo isso e muito mais que sou a favor e defendo sim essas pessoas desassistidas e tratadas com descaso pela sociedade e pelas autoridades e que mesmo antes de nascerem já são marginalizadas, antes mesmo de pensarem em cometer seu primeiro delito ou furto leve, são ou já estão condenadas e sem qualquer chance de absolvisão.
Uma pessoa que não é nem deficiente fisico, é basicamente saudavel, é inteligente, que sempre gostou de estudar e quase sempre estava entre os alunos mais bem colocados. Essa pessoa que apesar de não ter doutorado nem mestrado mas fez o Ensino Médio (cursando o ultimo ano e faltando só 3 materias) e que fez aproximadamente 8 cursos de informática e/ou computação. E essa pessoa ainda está desempregado ou quando consegue um emprego é para ganhar mal e/ou ser explorado. Pois é só um explo veridico pois essa pessoa ai é esse que vou escreve.
Aliás quem chega a principio aqui o meu blog, se for uma pessoa de nivel superior logo vai achar o texto muito mal escrito e vai desitir de ler, infelizmente realmente na parte da gramatica e ortografia sei que tenho deixado muito a desejar, porém tenho certeza absoluta que se a pessoa fizer um pouco de esforço para tentar entender vai gostar das ideias. Recentemente fazendo uma entrevista de emprego fui reprovado justamente nos exercicios de português mas curiosamente me sai bem na redação, ou seja, mais uma prova que sobre as ideias eu tenho muitas ideias e ideias boas inclusive. Por isso quero me desculpar pelos erros de português e espero que quem acompanha com alguma frequencia meu Blog continue firme e agradeço por sua paciencia também neste sentido.
Tem essas pessoas mesquinhas na sociedade gananciosas passam por cima pisando sobre as outras pessoas para poderem enriquecer mais rápido. Vejo muittas dessas pessoas, estão lá em cima, bem no alto. Elas olham pra baixo e têm o prazer de falar mal e zombar do sofrimento dos pobres.
Resumindo em teoria basicamente essa é a relidade em que vivemos como eu a enxergo e a sinto na pele. agora digo em teoria porque na pratica a coisa é mil vezes mais terrivel do que se possa colocar no papel ou escrever ou falar. Então eu digo um belo F-O-D-A-S-E para quem acha que pode me julgar por parecer que eu vivo de um mundo faz de conta ou fugindo da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário