quinta-feira, 15 de março de 2012

A dieta da fidelidade

Casamento pra dá certo é assim, a base de total fidelidade. Tanto ele quanto ela costuma relaxar e engordar após o casamento, mas a dieta da fidelidade mesmo não é pra perder peso ou banha. A comparação pode ser um tanto esdrúxula ou grosseira mas exemplifica muito bem o que é a fidelidade no casamento.

Fora da dieta alimentar é muito comum se comer diferentes tipos de alimentos ou ter um cardápio bem variado na semana. Quanto mais variado for o cardápio melhor. Em muitas famílias não se repete nem o que se come no almoço para janta. A fidelidade no casamento é como se você fosse muito gordo ou estivesse pensando o dobro do seu peso ideal e assumisse oficialmente o compromisso de comer um único tipo de refeição pro resto da sua vida.

Bom, assim como gostamos de variar bastante os tipos de refeições, também costumamos ter um tipo de prato que é o preferido ou predileto. No meu caso por exemplo, se fosse possível eu só comeria lasanha a bolonhesa todos os dias até o fim da minha vida, mas por mais que eu goste de lasanha após 1 mês inteiro só comendo lasanha se me aparecer um belo prato de filé com fritas, arroz e feijão é claro que eu vou desprezar a lasanha pra comer o filé com fritas.

Basicamente ocorre um processo muito semelhante na fidelidade do casamento. Ao casar você se obriga a ter relação intima ou sexual com uma única mulher ou seja sua esposa pro resto da sua vida. Vamos supor que eu me casa-se com a mulher dos meus sonhos, nesse caso seria a Viviane Araujo, a minha lasanha. Muito provavelmente após 2 ou 3 anos, talvez antes, aparecendo uma Gisele Bundchen me dando mole, ou seja o filé com fritas, o que vocês acreditam verdadeiramente que eu ou qualquer outro homem no meu lugar faria ? É óbvio que trairia a esposa e inevitavelmente seria infiel. Percebam que nessa suposição que fiz, fui positivo ou generoso contando apenas com a sorte, mas quantos de nós consegue se casar com uma mulher tão espetacular como a Viviane Araujo ou a Gisele Bundchen ou quantos de nós casamos com a pessoa que sonhamos casar ? Sim é algo raro ou quase nunca acontece.

O grande consolo é a possibilidade de compensações que se deve buscar ou fazer acontecer assim que se acorda ouse liga nessa realidade, o que pra cada um tem seu próprio tempo. A grande dificuldade continua sendo ainda o da guerra entre homem e mulher pra ver quem é mais importante ou quem tem mais importância dentro da família e para a sociedade.

O dilema: Se eu tivesse uma filha não ia querer que ela fosse mercenária nem que casa-se com um homem muito pobre, nem que vira-se freira e muito menos lésbica ou sapatão, bem como não quero que meu filho um dia se case por interesse e nem com uma muito de educação muito abaixo da dele, nem que ele vire padre ou muito menos homossexual ou gay . Como conseguir essa façanha ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário