sexta-feira, 16 de março de 2012

Dái a Cesar o que é de ...

Você nunca vai me ver abaixar a cabeça para alguém que não tem razão. Se você ver isso, pode ter certeza que na sequencia você verá uma reação oposta, ou seja, conforme o caso sou capaz de baixar a cabeça para alguém que não tem razão mas assim que essa pessoa sem razão virar as costas será golpeada de surpresa. Também posso fingir concordar com alguém de imediato e após fazer o que eu bem entender ou quiser.
Isso é dar a Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é Deus e razão a quem tem de fato razão.
As leis deveriam ser algo que servissem para combater injustiças e para proibir principalmente casos graves de prejuízo a integridade das pessoas.
A lei que proíbe fumar dentro do transporte publico, é uma lei que não deveria existir. O que deveria existir mas não existe é uma lei que proibisse a fabricação desse maldito troço que só faz mal a saúde tanto do fumante como de quem está próximo dele, os chamados fumantes passivos que também sofrem devido essa liberdade que o cigarro tem no meio da sociedade e ai isso ainda gera ou ajuda a gerar um rombo no orçamento da saúde publica.
A lei que proíbe a destruição de patrimônio publico é outra lei absurda. Porque eu mesmo sendo bem educado e tranqüilo como sou já tive vontade de arrebentar um orelhão. Então é alegado vandalismo mas se o governo fornecesse educação boa de qualidade não haveria vandalismo e se também o governo fornecesse um serviço publico, de patrimônio publico decente, como é o caso do orelhão, não haveriam tantos deles quebrados.
A lei que proibi o desacato a autoridade também é outra lei ridícula. Eu mesmo tenho constantemente vontade de encher de murros as caras de muitas autoridades chinfrins que tem por ai. Ao invés desta lei o governo deveria cumprir direito o seu papel e colocar pessoas melhores remuneradas para trabalhar tratando dignamente da população e dando as condições necessárias a essas autoridades para poderem atender bem as pessoas. Infelizmente a nossa realidade é essa de que para os políticos, lideres e governantes da nação é mais fácil e lucrativo criar leis para incriminar ou criminalizar os cidadãos. A grande maioria das leis que estão em vigor atualmente, foram feitas para os ricos, para favorecer os ricos e para acabar de ferrar mais ainda com os pobres.
É como quando alguém critica, comenta ou fala mal de outro alguém que está malcheiroso ou mal vestido. Já aconteceu comigo inclusive algumas vezes. Ora ninguém é obrigado a andar sempre perfumado e bem arrumado ou na moda, só para agradar as vistas e os narizes dos outros. Como todos sabem essas coisas têm seu custo, se tenho outras prioridades mais importantes e posso suportar meu próprio fedor, ótimo. Agora, por que ao invés de criticar ou falar mal, a pessoa incomodada não faz uma doação ou presenteia com roupas novas e uma generosa quantidade de desodorante e perfumes? A resposta é lógica, evidente que as pessoas que agem de tal forma, desejam apenas prejudicar ou ver a infelicidade das outras.
Outras leis tão nojentas quanto essas de proibição, são as leis de obrigação. São leis que impõe fazer alguma coisa. Ser obrigado a se alistar para as forças armadas, ser obrigado a votar nas eleições e ser obrigado a pagar tantos impostos sem ter a retribuição justa e suficiente em benefícios. Essas leis são criminosas porque as pessoas devem ser voluntarias e fazer as coisas de espontânea vontade e não o contrário. É aterrorizante e muito triste viver numa sociedade em que a justiça e suas leis só servem para dá mais lucros aos poderosos e mais poderes aos ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário