segunda-feira, 1 de março de 2010

As possibilidades e as liberdades

Finalmente chegou a hora, creio que agora é o momento mais certo para declarar e revelar de uma vez por todas minhas reais intenções para o futuro a médio prazo. Não gosto de planejar para o futuro, ainda mais um futuro a médio prazo. No máximo planejo para o mês, que seria o curto prazo. O médio prazo seria de 4 a 12 meses. Para mim passando de 1 ano já é longo prazo. Na verdade não importa a que prazo, o importante é que 90% das coisas que vou descrever aqui não dizem respeito ao imediato, nem ao hoje e nem ao agora, mas ao futuro.

Não posso tolerar provocação, insinuação ou sugestão equivocada ou má intencionada que envolva eu e meu filho. Sei que não faço nada pelo meu filho e que ao contrário da mãe dele tenho tempo de sobra para ficar com ele e para dar atenção a ele. Melhor dizendo tenho tempo sobrando para dar atenção ao Pedro, mas como dar atenção a ele se não posso ficar com ele. Tempo eu tenho muito e atenção posso e devo dar, mas não posso ficar com ele, ou seja, não posso pegá-lo para ficar comigo. Isso por 2 razões: Primeiro, porque sinto que a bisavó dele tem ciúmes e segundo, porque não tenho o mínimo de conforto para oferecer ao Pedro na minha casa. Tudo que queria e vinha tentando fazer era ajudar a eles ajudarem o meu filho. Mas eles vêem da forma oposta, ou seja, querem ajudar a que eu ajude meu filho, aliás não sei se está errado nisso, a forma do objetivo ou o objetivo em si ou ainda se ambos. Sei que eles tem um modo todo exclusivo deles assim como eu tenho o meu e cada um tem o seu de agir e que os nossos modos de pensar e de agir quase sempre não combinam, principalmente quando é sobre algo que interfere diretamente na minha liberdade de escolha e de decisão e mais principalmente ainda quando também se refere a pessoa do meu filho.

Não me arrependo de nada, só me arrependo de saber que ainda existe arrependimento. Para que serve o arrependimento se não vai desfazer o que foi feito e nem vai anular as conseqüências do que foi feito. O arrependimento hoje só serve para fazer lembrar do mal que aconteceu e com isso fazendo agente se sentir mal por isso. O arrependimento só valeu na época de João Batista, pois ai ele usava como pregação e preparo para batizar as pessoas. O arrependimento na realidade deveria acontecer sempre antes da execução do mal, mas como sabemos hoje em dia ele só ocorre após o mal já ter sido feito.

Tenho duas primas de consideração que pra mim são praticamente irmãs quer dizer gosto tanto delas quase tanto quanto gosto dos meus irmãos e seria capaz inclusive de ariscar minha vida para salvar a delas.

As possibilidades e as liberdades:

Eu posso errar como já errei algumas vezes e ainda devo errar outras vezes em relação a meu filho, assim como meus pais biológicos e adotivos também erraram e ainda erram em relação a mim e assim como todos os pais erram ao longo da criação de seus filhos, porque todos erramos, nenhum de nós somos perfeitos.

Mas tenho certeza que não vou errar com meu filho nos mesmo aspectos ou com os mesmos erros que meus pais erram e erram comigo.

Jamais vou beber de cair, andar sujo, fedorento por não tomar banho há quase 1 semana inteira e dormir na rua, jogado as baratas como se fosse um bicho doente. Essa vergonha ou vexame nunca farei meu filho passar. Assim como também não vou cometer o erro de humilhar o meu filho só para fazer com que ele sofra por não querer fazer o que quero que ele faça e da forma que quero que seja feito. Mesmo que seja em nome de uma super-proteção, é esse o grande erro que meus pais adotivos cometem freqüentemente, é um erro fatal, pois interfere diretamente nas minhas liberdades de escolha e de decisão. São liberdades a que todas as pessoas têm direito.

Se você tenta tirar essas liberdades, você força uma barra violenta e praticamente obriga a pessoa agir como se fosse você. Fazer isso é o mesmo que roubar um direito fundamental e essencial a vida da pessoa, o que é pior do que está aprisionado a uma cadeia de verdade. É está preso estando em liberdade!

Os pássaros que são um símbolo representativo de liberdade, mesmo esses só voam para onde está sua cadeia alimentar, o que demonstra uma liberdade limitada. Como tudo neste mundo é limitado, falho, finito e/ou perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário