sexta-feira, 19 de março de 2010

Dedicação e falta de tempo

Ser verdadeiro é muito difícil mas é perfeitamente possível, enquanto ser santo ou perfeito não é fácil e nem possível. Apenas a tentativa de ser santo já ´´e muito difícil. Porque afinal ser santo sem uma completa dedicação a Deus não existe ou é impossível. A perfeição ou a santidade exige uma total dedicação.

Basicamente a impossibilidade de se dedicar tanto ou completamente a Deus é a falta de tempo e também o excesso de tarefas de rotina.

O dia com 24 horas é dividido normalmente em 8 horas para dormir e 8 horas para trabalhar. Só dormindo e trabalhando gastamos 2/3 das 24 horas que temos por dia. Que mágica fazer para esticar as ultimas 8 horas restantes ?! Com tantas outras coisas quase tão importantes quanto trabalhar e dormir ainda a serem realizadas. Além desses 2 grupos: Sono e Trabalho temos pelo menos mais 5 grupos:

1- Família (Casa, esposa e filhos ) = 2 horas

2- Lazer (descanso ou diversão) = 1 hora

3- Estudar (Ler jornal, revista ou livro, fazer curso ) = 1 hora

4- Resolução de problemas ou imprevistos

(Atrasos em geral, locomoção, transito, filas etc) = 3 horas

5- Espiritual (Religião ou Fé) = 1 hora

Esses 5 grupos destacados são os principais, porém existem muitos outros também importantes e que podem ser indiretamente incluído no 4º grupo desses principais.

Vale ressaltar que as horas estipuladas em cada um dos 5 grupos são estimativas simples ou modéstias e otimistas. Por isso mesmo, que dizer , essas horas podem ser muito mais elevadas na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário