quinta-feira, 25 de março de 2010

Ação Voluntaria

Eu sempre tive grande vontade de fazer serviços voluntários ou colaborar diretamente no auxilio a favor dos mais necessitados. Um dos principais motivos deve parecer bem óbvio, é que um dia eu já fui um desses mais necessitados, aliás, também juntamente com meus dois irmãos, tivemos pessoas que se doaram intercedendo com generosidade altruísta e magnífica benevolência.
Recentemente tive uma especial oportunidade para realizar esse meu grande desejo. Porém apesar de ser muito especial, essa oportunidade me faz pensar em tantas outras oportunidades semelhantes que já aconteceram ou podem vir a acontecer com outras pessoas.
Há duas situações que no meu caso, ao meu ver, são no mínimo preocupantes: Sei que uma coisa é alguém largar tudo ou quase tudo para se dedicar exclusivamente a prestar serviços de assistência social a pessoas carentes ou então continuar com todas as suas atividades normais de vida e ainda somar a elas uma atividade voluntária, provavelmente sacrificando uma parte de considerável importância do seu dia, o que não é meu caso, nenhuma dessas duas situações, ou seja, praticamente eu só estaria me envolvendo com um serviço voluntário por não ter mais nada a fazer ou por ter tempo de sobra. Em resumo para tentar ser menos inútil.
O lado positivo de tudo isso são dois: Primeiro que as crianças ou pessoas carentes não estão nem ai ou nem sonham que tenho essas "preocupações" no meu pensamento e segundo que praticamente irei participar desse serviço voluntário por minha livre escolha. Pois não há ninguém me obrigando a participar e eu poderia naturalmente escolher não participar.
Uma vez que alguém se dispõe a fazer um serviço voluntário como esse, sei que é fundamental ir até o final e não abandonar o barco no meio do caminho. Porque se for para começar e não ir até o fim, melhor seria não começar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário