domingo, 6 de setembro de 2009

TÁ NA HORA TÁ NA HORA

Quase todas as pessoas vivem suas vidas em função de um tempo pré-determinado, compromissos marcados na agenda, com datas, horas e lugares antecipadamente especificados. São planos não só profissionais como também pessoais estabelecidos para o futuro com base principalmente na obrigação, que faz se sentir responsável e com base no sucesso, que faz se sentir importante. Isso faz com que as pessoas vivam aficionadas pelo calendário e relógio ( sem contar o celular). Vivem apressadas, correndo pra lá e pra cá, numa grande ansiedade, o tempo todo com medo de perder a hora. Medo de se atrasar ou preocupação de chegar muito cedo ou em cima da hora. Porque em certos caos até ser pontual é um problema, por exemplo em algumas entrevista de emprego se a pessoa chega exatamente na hora as vezes é vista não como pontual mas como ansiosa, preocupada demais ou desesperada, o que é negativo.

Aprendemos grande lição de não trazer problemas pessoais para o trabalho, porém trazemos problemas do trabalho para dentro de casa numa boa. Isso não devia ser absurdo ? E o que dizer de pessoas que além disso, fazem de sua própria casa uma extensão do seu trabalho?

Um comentário:

  1. Agora me diz, pra que ficar tentando prever o futuro? Se as coisas mais importantes não conseguimos prever? Não advinhamos que dia vamos morrer, se vamos ser assaltados, se perderemos o emprego, ou teremos um filho!

    Correr pra que? Se não estamos fugindo da polícia (a exceções rsrs), e as coisas não vão sumir.. tudo isso só nos fadiga, temos o desejo de aproveitar o tempo ao máximo, porém este mesmo desejo está acabando com nossas vidas pouco a pouco.

    Beijããão ;*
    www.divinaefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir