domingo, 8 de julho de 2012

Quando tudo torna-se em nada

Durante toda a minha vida sempre me vi em situações que não necessariamente eu quisesse ou buscasse estar e que era me defender sozinho, salvo raras exceções em que não me sentia ameaçado ou que as situações não eram contra mim. Além de apesar de sempre me sentir totalmente protegido por Deus e pela minha família original ou biológica, mas ainda assim as “forças contrarias” a mim sempre foram muito intensas.

No saber da guerra ou da luta a melhor defesa é o ataque em dado momento mas ao mesmo tempo o melhor ataque deve ser a defesa. Isso porque no meio de todo ataque pode ter um contra-ataque e nessa hora se o seu melhor ataque não for a defesa, pode ser que ai irá perder ou fracassar.

Aprendi muito sobre a vida nas salas de aulas das escolas, nos bancos das igrejas, na convivência com pessoas nas ruas, no dia a dia com a nova família de consideração, estudando a Bíblia em casa, assistindo mais de 100 horas de programação de televisão (desenhos, novelas, filmes etc) e mais recentemente navegando na Internet, Adquiri uma gama bem considerável de conhecimento e de experiência, mais do que o suficiente para guardar tudo só pra mim ou para levar egoistamente comigo para o túmulo.

Sei que sou uma pessoa má por natureza, mas me considero uma pessoa boa porque sempre busquei e continuo assim a maior parte do tempo procurando ajudar, apoiar e defender as pessoas que precisam, querem ou demonstram interesse de que eu as ajude. Ao passo que de contra partida, a não ser pela minha família de consideração que me criou e da qual eu ainda dependo, raríssimas vezes recebi alguma ajuda quando precisei. Nota-se ai uma discrepância de igualdade ou seja, uma desigualdade estupenda.

Acredito que muita gente já pensou em me ajudar mas pensou 2 vezes e concluiu : “ esse menino ai, criado por essa família de boas condições, com posses e tudo mais, já recebeu ou já recebe toda ajuda de que deve precisar” e imediatamente desistindo de me ajudar de qualquer forma que fosse. Porém esquecendo-se que ajuda a quem precisa nunca é demais sempre é bem vinda.

Me tornei resistente, acostumado a sofrer mas nem por isso insensivel ou menos sensivel alias ganhei sensibilidade.

Uma das coisas mais difíceis dessa vida, neste mundo é não julgar e não ser julgado ou não criticar por mal e não ser criticado maldosamente. O que me faz lembrar uma conversa que inevitavelmente ouvi uma pessoa ao telefone, falando sobre o significado de amizade. Que amigo de verdade é aquele que é capaz de dá a sua vida em prol do outro. A exemplo disso temos Jonatas e Davi. Eles se amavam como amigos mas alguns deturpadores interpretam o relacionamento deles como gay, afim de dá legitimidade ao homossexualismo ou a união homoafetiva.

Somos pó e ao pó voltaremos. Não podemos levar nada dessa vida para uma vida após a nossa morte física, mas mesmo assim agimos como se fossemos deuses e como se fossemos levar algum bem material ou dinheiro daqui ( bens esses que se desgastam com o tempo, que a traça e a ferrugem consomem e o que um ladrão pode roubar ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário