terça-feira, 31 de julho de 2012

A moda agora é

Entre tantos modismos que de tempos em tempos fazem sucesso e que depois perda a graça e saem de moda, uma suposta pseuda nova moda: é fazer filhos e largá-los para os avós cuidarem. Isso da pano pra muita manga, mas quero me deter em outro assunto.

Como já falei, amor e sexo estão completamente banalizados. O amor já vem banalizado não é de hoje, pelo menos desde Romeu e Julieta ou a bela adormecida, cinderela, Rapunzel, todas princesas, donzelas, meigas e apaixonadas por seus príncipes, eles heróis, protetores, lindos, montados em cavalos. E o sexo, de uns 5 a 10 anos pra cá, só pelas letras de funk já faz Sodoma e Gomora parecer fixinha. Mas o que me deixa mais abismado é a noticia que assisti na reportagem pela TV. Um ser humano matou friamente mais de 130 pessoas. Digo ser humano sim, pois agora é muito fácil chamar de monstro, xingar, querer matar etc mas até pouco tempo antes da policia por as mãos nele, aposto como ele tinha muitos amigos, família ou ainda tem e na verdade o que ele é, é um ser humano comum como outro qualquer nem melhor nem pior, somente o que o tornou ou está tornando tão diferente é o fato do acontecido. O que ao meu ver poderia ter acontecido ou poderá vir acontecer com qualquer um de nós, claro que Deus venha nos livrar e nos guardar de algo assim tão diabólico. Ele está para ser condenado a pena de morte, mas acho que pena de morte para ele seria muito pouco. Se eu acreditasse em reencarnação, deveria condenar amais de 130 penas de mortes.

Agora, veja, só tem gente que faz tanta tempestade em copo dágua e por um pequeno erro que outra pessoa comete, a outra faz um estardalhaço como se fosse santa, pura imaculada e perfeita. É aonde eu pego o exemplo desse homem, matador, usado pelo demônio e traço um paralelo para dizer: presta atenção e tenha muito cuidado quando você for julgar, culpar, condenar, apontar ou denunciar alguém. Se Deus não hesitou em usar uma mula para realizar o seu propósito, será que satanás hesitaria em usar qualquer ser humano para alcançar seu objetivo ? Aquele que está de pé cuide para que não caia. Uma coisa é você ser cúmplice ou conivente outra coisa é você se achar o santo, fazer pose e bancar o superior e uma outra coisa que cabe muito bem entre essas duas é você simplesmente com sabedoria ficar em silencio e não agir por sua própria conta. Pois se agir e estiver errado arcará com as conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário