terça-feira, 7 de agosto de 2012

As diferenças de idades

Nós todos, principalmente quando mais jovens ou inexperientes, quando ainda muito ingênuos, acreditamos demais na idealização do amor onde a razão ou a capacidade de escolha nos é involuntário porque a decisão fica por conta exclusiva do coração, dos sentimentos e das emoções envolvidas. E partindo desse principio acreditamos ou nos convencemos de que o amor não diferencia em momento algum, jamais diferencia a pessoa amada através de critérios lógicos ou matemáticos que predefinam suas qualidades e seus defeitos. Logo, então, é possível amar uma pessoa pobre ou rica, gorda ou magra, negra ou branca, da mesma nacionalidade ou estrangeira, de mesma idade ou 10 anos mais nova ou 10 anos mais velha etc

Todas as diferenças socialmente e até culturalmente são tabus ou paradigmas que nos levam mais e mais ao preconceito e a hipocrisia pessoal.

Infelizmente apesar de estarmos vivenciando um novo milênio, um novo século, um período denominado pós moderno, com tantos avanços tecnológicos, a era do digital e da informação ou da informática, ainda assim a sociedade continua retrógada e atrasada em relação ao seguimento de velhos padrões. São padronizações morais, cívicas e inclusive algumas legais, as quais nos acostumamos a seguir, nas quais nos acomodamos e nos conformamos.

São padrões que tentam nos igualar de uma forma hipócrita e preconceituosamente. Enquanto faz-se exacerbada permissividade e ou liberdade ao homossexualismo, já quase tornando criminosa qualquer atitude heterossexual que não favoreça a comunidade gay. Ou seja, daqui a pouco qualquer e todo comportamento heterossexual que não agrade muito ou que não beneficie ou que não seja vantajoso para os homossexuais será considerado homofobia. O que seria praticamente o mesmo que quiser obrigar aos heterossexuais se transformarem em homossexuais e portanto um grave erro.

Eu poderia falar a respeito de cada uma das diferenças, uma por uma mas vou me ater a diferença de idade. Ao meu ver a diferença de idade para ser considerada relevante deve ser 5 anos. A partir de 5 anos de diferença de idade, quanto maior a diferença, maior também será a dificuldade para o casal.

Na maioria dos casos o esquema para um relacionamento de diferença de idades é assim:

A pessoa mais velha irá mandar, ditar as regras da relação e em muitos casos irá fazer papel de professor, ensinando ou passando experiências que influenciará bastante a parte mais nova e ainda irá ser o ou a provedor(a) ou sustentador(a) maior da relação, sendo o ou a responsável principal por bancar financeiramente ou investir na relação. E é ai que tudo dá errado, quando depois de um certo tempo a pessoa que é mais nova já não é mais tão mais nova assim e passa a querer a ser ela a estar na posição de comando da relação. Chega a hora em que a pessoa mais nova vai querer desempenhar o papel oposto na relação e isso é impossível de fazer se mantendo na mesma relação, é ai que a porca torce o rabo e a relação termina para dar origem a uma nova relação em que provavelmente a pessoa irá conquistar para si uma pessoa no mínimo 5 anos mais nova para que possa viver o equivalente ao que o seu ex viveu ao seu lado. E assim um ciclo infinito de relacionamentos começam e terminam

Nenhum comentário:

Postar um comentário