domingo, 29 de julho de 2012

simpatia e puxação de saco

Em muitos casos é feito confusão entre ser simpático e ser puxa saco mas em muitas outras vezes somos nós que queremos definir ou determinar pela nossa própria vontade ou segundo nosso interesse egoísta. Acho que poucos são os casos em que realmente se acerta e se é justo ao dizer de outra pessoa que é simpática ou puxa saco.

Detesto gente puxa saco, baba ovo, Eu me considero, evidentemente, simpático. Não porque forço simpatia porém por procurar ser o mais agradável possível a todos. Apesar de saber do óbvio, que é impossível agradar a todos, mas pelo menos eu tento. Aliás, na verdade quase nunca é possível agradar a todos, principalmente se for sincero. Que dizer, mesmo forçando simpatia ou sendo puxa saco e falso, ai é um pouco mais fácil agradar a todos, mas mesmo sendo falso é forçando simpatia ainda é complicado agradar a todos mas é possível, através da mentira e do puxa saquismo é possível agradar a todos.

Enfim, eu até que gostaria seriamente de poder exercitar mais o meu lado menos egoísta e abnegar amis de mim e renunciar bem mais das minhas vontades em prol de alguém que precisasse, merecesse e fosse grato ou em prol de alguma boa causa especifica como serviço voluntario em uma ONG de assistência a pessoas carentes. No caso da pessoa, ela não só existe e eu não apenas a conheço como sou pai dela, então além dele precisar, merecer e ser grato, eu tenho o dever e a obrigação de pai de ajuda-lo em tudo, só que nem mesmo ao meu próprio filho, único filho que tanto amo, eu ajudo, não faço nada por ele e creio que isso em parte esteja sendo um grande motivo que me desmotiva e me desanima de fazer qualquer coisa para mim ou para os outros.

Já ouvi algumas vezes pessoas me dizerem que se eu tivesse trabalhando, certamente a Danielle voltaria para mim. Pode ser que sim, muito provavelmente ela voltaria, mas jamais seria como antes ou nunca seria como poderia ter sido se não tivéssemos nos separado e se... e nunca seria do jeito como um dia sonhamos e que deveria ter sido... mas nem passaria perto disso. Então quando acontece uma separação como a que aconteceu entre nós (Danielle e eu), o que resta é desilusão e nenhuma esperança de reatar.

Nos tempos de hoje em que tanto o amor quanto o sexo estão totalmente banalizados, o perdão está em extinção. Trata-se de perdão ou fala-se sobre ele muito mal em salas de terapia com psicólogos ou em igrejas. Em muitos casos, talvez na maioria, é mais difícil se perdoar do que perdoar a outra pessoa. Pois em muitos casos para poder conseguir perdoar o outro é preciso antes perdoar a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário