segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pior que é

No âmbito religioso ou espiritual se uma pessoa anda a sua vida inteira no caminho do bem, faz escolhas de acordo com o que manda a Bíblia e busca quase que incessantemente está na presença de Deus, mas chega no ultimo minuto de sua vida e cai numa tentação ou comete um único pecado, um erro por menor que seja, isso pode condená-lo diretamente ao inferno, caso não haja logo, a tempo, arrependimento, confissão e o pedido de perdão a Deus. É interessante pensar no ladrão da cruz que mesmo sendo um ladrão, já morrendo, sequer foi batizado e Jesus disse-lhe ainda hoje estará comigo no paraíso, ou seja, foi salvo no ultimo minuto, após toda uma vida de pecados, roubos etc

Agora, trazendo tudo isso para a pratica na realidade da nossa vida natural, um sujeito pode andar na linha, no sapatinho e acertar mil vezes, mas se pisar na bola ou vacilar uma única vez, já é esquecido tudo que foi feito de certo e de bom. Isso vai totalmente contra o bom senso, porque tudo na vida precisa ter sua compensação para que haja um mínimo de equilíbrio. Então se alguém acerta mil vezes e não recebe um elogio, um obrigado de reconhecimento mas no primeiro erro é acusado, culpado, criticado e condenado, lógico que isso deve mudar. Essa mudança deve partir da vitima prejudicada, o quanto antes.

Eu vivi com a Danielle por 5 anos e os 3 primeiros anos fui fiel a ela. Fui fiel de um modo que hoje até fica difícil de me imaginar conseguir ser fiel assim novamente. No quarto ano com a Danielle, ai eu chutei o balde, por conta de ter ficado perturbado ao descobrir que iria ser pai quando já estava com mais de 90% do processo pra sair da Marinha efetuado. Não tendo mais como voltar atrás do ponto em que estava, despenquei pro abismo, ( cheguei no fundo do poço que é onde estou agora) ai sim eu provoquei de propósito na Danielle o ódio por mim e achava eu que havia uma pequena chance de La me perdoar por qualquer coisa que eu fizesse e não me odiar, se ela me amasse de verdade tanto quanto eu acreditava que ela me amava. Em uma dessas provocações eu quase trai ela, mas se não me falha a memória eu só fui trair realmente ela quando percebi claramente que ela não me amava de verdade ou não me amava o suficiente ou da mesma forma que eu a amava, o que aconteceu já no ultimo ano do nosso relacionamento. No quinto ano foi que fui infiel a ela, mas de ante-mão eu já sabia ou já podia prever o final pra nós dois e sabia também que se eu tivesse que trai-la, ainda que fosse apenas para honrar a minha classe de homem, a hora era agora ou melhor dizendo aquela era a hora, porém eu não o fiz por ser um maldito machista ou mulherengo mas sim principalmente porque inteligentemente apesar de inexperiente, sabia que depois que nos separássemos não demoraria para que elea arrumasse outro homem e ai quem se sentiria traído feito um bobo seria o palhaço aqui. Até mesmo porque uma separação não acaba com o amor, alias nada pode acabar com o amor, a não ser talvez um novo amor.

Eu poderia não me sentir traído como um bobo, se eu soubesse que ela encontraria um novo amor, se eu tivesse certeza absoluta disso e seu eu tivesse certeza absoluta que um novo amor poderia acabar como amor antigo. Isso explica meu desespero nos últimos anos em buscar para encontrar esse novo amor, não que eu ainda a ame mas que ainda acredito no amor só me falta alcançá-lo e encontrá-lo seja lá onde estiver uma hora irá aparecer pra mim. Ai serei feliz e terei certeza de que ela é feliz.

Alguém me diz que eu deixava a Danielle sozinha e saia por ai e que costumava fazer muito isso, e que por isso ela cansou de mim. Eu que me chamar de maluco ou mesmo me internar em um hospital psiquiátrico é fácil, o que eu quero ver é mostrar em vídeo ou em foto eu comendo bosta e rasgando dinheiro. Por outro lado sei que minha memória não anda lá muito excelente mas eu lembro exatamente de ter saído ao menos 5 vezes com a Danielle pro cinema, inclusive no shopping grande rio, vimos o senhor dos anéis, a hora do rush, efeito colateral, os outros e monstros as, nesse ultimo ainda levei Dante e Fabinho. Lembro também de levar ela em um passeio em um sitio, onde namoramos na piscina, foi um passeio com pessoal da Marinha e lembro se não me falha a memória de levá-la na quinta da boa vista. Isso sem contar que todo mês eu dava algum presente pra ela, dei o Sheldom, roupas, paguei curso de informática etc e depois disso tudo além de ter sido chutado por ela ainda tenho que ouvir essa abobrinha de que a culpa de tudo na separação foi minha porque não fui fiel a ela?.... e pensar que esse mundo ainda vai piorar muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário