sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O futuro previsto

Como é que alguém pode ao mesmo ser tão boa e tão má? Por que acontece casos em que uma pessoa faz tudo certo uma hora e na hora posterior faz tudo errado? Como entender isso? muitas respostas para perguntas como estas só são conhecidas ou reveladas mais tarde, futuramente.

Como compreender racionalmente ou com a lógica humana que nada acontece sem a permissão de Deus, que nem uma folha cai de uma arvore sem a permissão de Deus, por que então Deus permite tanta dor e tanta maldade no mundo ?! Afinal pelo menos 99% dos atributos de Deus são do tipo: amoroso, bondoso, benigno, príncipe da paz, gracioso e misericordioso e mais paradoxal é ainda quando lemos: “eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (será que essa vida em abundancia só começa no céu porque aqui na Terra só vemos escassez de vida) e por essas e outras que a Bíblia também diz que Deus escolhe as coisas loucas para confundir as sábias 1 Corintios 1:21 e 27.

Sei que pode parecer loucura dizer que não trabalho porque meu filho não precisa disso. É obvio, porém quero dizer pra que fique bem claro: é fácil pensar que se eu trabalhasse teria muito condições e grandes chances para me aproximar do meu filho ou ter mais contato com ele, pois essa é uma das coisas com que mais sofro e que ele também deve sofrer por isso, aliás se eu trabalhasse provavelmente poderia trazer meu filho para morar de vez comigo inclusive com a aprovação da mãe dele de repentemente, só que não seria nada justo e não adiantaria porque se ele morasse comigo sofreria com a ausência da mãe dele do mesmo jeito que sofre agora com a minha ausência, sem contar que toda a dor e sofrimento de agora deverá simplificar as coisas futuramente, quando um dia finalmente meu filho e a Danielle conseguirão compreender bem melhor o meu posicionamento de agora, pois até aqui imagino o quão complicado deve ser ainda pra eles tentarem me entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário