terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2ª Publicação de 2010

Como alguém pode ser tão bom e tão mal ao mesmo tempo ou como uma pessoa pode fazer tanto bem numa hora e na hora seguinte fazer tanto mal?

Como escolher a quem ajudar e a quem não ajudar e como saber quando ajudar ou qual a melhor hora pra ajudar, de tal forma que essa ajuda seja mais eficiente, sabendo-se que se esperar muito há o risco de passar do tempo de ajudar ou da ajuda chegar tarde demais?

Eu me indago: Por que é que mesmo quem sai de uma cadeia, tendo cometido um crime e cumprido pena em prisão, uma pessoa com ficha suja na policia, por exemplo, essa pessoa consegue se reabilitar ou se reintegrar na sociedade, volta a ser um cidadão de bem e inclusive passa a trabalhar, então por que eu que nunca fui fichado na policia por crime algum, não trabalho? Se até um ex-detento ou ex-presidiario se emprega, como é que eu não me emprego?

Sei que não gozo 100% de saúde, mas pelo menos 80% de saúde tenho ainda e tem muita gente que tem menos saúde do que eu e apesar disso trabalha, aliás se bobear deve haver muita gente por ai que mesmo muito doente continua trabalhando e trabalhando de igual pra igual com pessoas saudáveis. Então como explicar por que raio não estou empregado? Será só preguiça, falta de motivação ou incentivo ?

Uma quantidade enorme de gente que muito mal concluiu o ensino fundamental está trabalhando, muitos desses ganham mais de 1 salário mínimo e alguns desses até são estabilizados profissionalmente. Por que é que eu que tenho praticamente 90% do ensino médio concluído, além de uma gama de cursos de informática realizados com bom êxito, isso sem contar o meu talento para a área e o tempo de experiência no assunto que chaga a mais de 10 anos e com tudo continuo desempregado, por que meu Deus, por que ? ?!!?!

Resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário