domingo, 11 de novembro de 2012

Ensaio de despedida




Esse poderia ser o nome do meu Blog.

Calculo que pelo menos 1 vez por semana tenho forte pressentimento de morte ou que vou morrer ou que já era pra estar morto mas mesmo quando passo 1 semana sem ter este pressentimento ainda assim eu vivo, ajo ou reajo  como se fosse o meu ultimo dia de vida. Na verdade creio que tenho uma forte paranoia (não medo) em relação a morte, de que ela me persegue e que eu a persigo também. Estamos em caminhos diferentes mas a qualquer instante iremos colidir de frente num brutal impacto...

Não tenho medo de morrer e isso não é o que eu digo para tentar me auto convencer...

Jesus ao dizer: “se possível afasta de mim este cálice”, não é que Ele estivesse com medo da morte, por mais dura que seria e que foi a sua morte. Por exemplo, se Ele não teve medo, se não foi por medo que Ele disse, então por que ? Qual o significado desse pedido ou suplica?


Jesus não estava com medo de morrer mas sim estava com muita vontade de continuar a viver, o que pode não parecer mas é diferente de ter medo da morte.
Apesar da pratica do suicídio por todo o mundo, ninguém deseja morrer por pior que seja sua vida.
Conheço uma pessoa já idosa e com problemas de saúde que expressa muita vontade de morrer mas no fundo isso é uma tentativa de disfarçar uma vontade maior de continuar vivendo.
Logico que uma pessoa que vive uma vida muito sofrida seja por condições graves de saúde ou de muita pobreza, consequentemente vai não apenas frequentemente cogitar se matar, como vai se ariscar e buscar formas alternativas de suicídio, ou seja, através de uso de drogas por exemplo.
Na verdade para contrariar um pouco toda essa logica, por uma enorme ironia natural da vida, pessoas ricas ou de muito poder aquisitivo também cometem suicídio. Então, logo, pobreza não é fator determinante e ou exclusivo para alguém se matar. Até porque é notório a existência de milhares de pessoas vivendo em pobreza extrema e nem por isso elas se suicidam. Alias a única lembrança que trago na memoria de suicídio em massa ou coletivo, é dos terroristas que atacaram as torres gêmeas no 11 de Setembro. Esta é mais uma comprovação de que a morte é coisa do capiroto (diabo, satanas). A Bíblia diz que o diabo não vem se não para matar, roubar e destruir. Pra resumir, Deus criou o ser humano perfeito, mesmo em corpo de carne e osso como somos ( e não em um corpo glorificado, como sugere a Biblia que seremos no céu) porém desde então já eternos. Tanto que no inicio do mundo era possível uma pessoa conseguir chegar a viver mais de 500 anos. Pois é, isso já foi normal. Imagina só alguém que nasceu durante a descoberta do Brasil e que poderia estar vivo até os dias de hoje.
Matusalém viveu por quase mil anos e muito provavelmente naqueles tempos a pessoa atingia a expectativa de vida, digamos que fosse de 500 anos, a pessoa chegava aos 490 anos tão ou mais saudável, feliz e disposto do que nós hoje ao completarmos os nossos míseros 80 anos, com 80 já estamos acabados e bota acabados nisso.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário