domingo, 25 de setembro de 2011

O passado

Tem aquela maxima que diz que quem vive de passado é museu. Eu discordo plenamente pois se fosse assim a fé dos cristãos seria uma mumia e a própria Biblia seria um sacorfago.
Preservar e se importar com o passado é preservar e se importar com as momorias valiosas de nossas historias vividas e é também valorizar as origens e raizes insubstituiveis dos elos familiares que devem ser perpetuados no presente e no futuro.
Negar ou renegar o passado é o mesmo que desprezar a própria família, pai, mãe e irmãos e além disso é uma tremenda falta de consideração com o que foi feito de bom e de justo para que hoje estivessemos aqui de pé preprando o futuro dos nossos filhos e filhas e ainda acabamos por esquecermos que um dia nós mesmos nos tornaremos velhos e passados mas não iremos gostar de sermos vistos como ultrapassados e sem qualquer serventia ou validade.
Por isso mesmo é que eu me importo muito com o pasado, mas procuro me deter e viver ao máximo o presente, o hoje o agora e quase não faço planos para o futuro, a não ser um futuro bem próximo, de curto prazo. Futuro de medio e longo prazo pra mim praticamente não existem.
A gente nunca sabe o dia de amanhã, o que sabemos é que o amanhã pertence a Deus. Eu vou além e afirmo que a gente não sabemos se quer o qu poderá acontecer daqui a 1 minuto a nossa frente. Num piscar de olhos, no atravessar de uma rua pode haver um acidente e mudar radicalmente completamente todo o percurso da nossa vida a partir dai.
Por falar em Deus, que Ele me perdoe por dizer isso mas creio que Ele seria muito mais justo se enviasse a Jesus a cada 3 ou 4 gerações, ou seja, a cada 280, 300 anos porque se Deus morreu e ressuscitou, e já que é tão poderoso, e é Deus poderia morrer e ressuscitar quantas vezes fossem necessarias. Porque a memoria das pessoas é curta abessa e uma reunião de livros sagrados chmado de Bíblia não é suficiente. Se pra alguns não foi suficiente aconpanhar os milgres junto a Jesus, como o próprio Tomé que teve que ver para crer, teve que tocar nas chagas de Cristo para poder acreditar, que dirá os povos de hoje em dia após tanto tempo sem ter Jesus materializado em pessoa entre nós.
E também se Deus é tão amoroso e misericordioso não nos deixaria mais de 2000 mil anos ao leo e ao deus dará sobrevivendo envoltos pela miseria, violencia e destruição. Tanto tempo assim sem ter a intervenção de Deus com tntas almas se perdendo no lamassal do pecado e da desgraça, Deus precisaria ser bem mais amoroso e misericordioso do que se diz ser. E também não vejo Deus assim tão amoroso e misericordioso já que na Bçiblia diz que largo e o caminho e aporta que cunduzem a perdição e ao inferno mas se DEus fosse tão bondoso amoroso e misericordioso não permitiria que fosse assim e que tantas vidas acabassem indo pro lado errado, pro aldo do mal aon inves disso faria amis e daria mais opções para que nós seres humanos conseguimos entrar no céu.
Cada dia que passa cada vez mais fico amis descrente e decepcionado comigo mesmo, com a humanidade e consequentemente com Deus também!
OBS: Essa é meramente uma reflexão para analise geral, não tenho a menor intenção de com isso culpar a Deus, aliás quem sou ou seria eu para se quer tentar por culpa em Deus de algo ou alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário