sábado, 24 de setembro de 2011

Bondade insuficiente

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação Filipenses 4:12
Essa é uma palavra forte e poderosa nos dias que vivemos em que as pessoas nunca estão satisfeitas com nada ou nem mesmo com tudo. Onde o bom se tornou sinônimo de pouco ou de ruim a pretexto de querer sempre o melhor, o ótimo ou o excelente. Numa vontade de melhorar cada vez mais, vontade essa praticamente insana. Porque o bom pode e deve ser suficiente e satisfatório tanto quanto o que seria ou fosse ou houvesse de ser o tal do melhor.
É lógico que não sou favorável a nunca poder melhorar um pouco de acordo com a necessidade. Mas se estiver bem o suficiente é o que basta. O que estraga nas pessoas é a ambição desproporcional e além da ganancia pessoal de alguns que pra se dar bem na vida se puderem pisam sobre as outras sem dó nem piedade.
Enquanto uns chamam minha situação de acomodado ou de comodismo mas pra mim poderia chamar de estável ou de estabilidade. Ainda que não seja aquela estabilização 100% segura. Pra que melhorar algo que não chegará a perfeição. Bem sabemos que nada é perfeito. Portanto o que muito me preocupa é tão somente evitar piorar, ai sim ficar o menos que seja abaixo do suficiente é péssimo e motivo de grande preocupação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário