domingo, 19 de dezembro de 2010

Por outro prisma...

Ia tudo bem até que um belo dia Felipe (ex-cunhado) apoiado por sua mãe Eugenia (a mosca morta da minha ex-sogra) resolvem trazer um vira-lata, um cachorro que devem ter ganhado ou achado na rua e sem me consultar colocam o animal em casa. Não demora muito o tal animal adoece e transmite a doença para os meus cães, a essa altura eu possuía 4 ou 5 cães de raça que eu muito estimava e cuidava como filhos. Entre esses meus 5 cães estava Sheldom, um haskciberiano que dei de presente de aniversário para Danielle.

Ao analisar hoje o caso me parece ter sido premeditado, não me lembro claramente com precisão, mas talvez eles já trouxeram o animal já doente e esse logo passou a doença para os outros animais que apesar de muito bem cuidados e saudáveis não resistiram, os 3 mais novos morreram e corri pro veterinário com o Sheldom e a Lesy, os 2 mais velhos. Gastei uma fortuna para salvá-los. A Lesy praticamente foi ressuscitada. Fatalmente eu fiquei bastante abalado e provavelmente foi a partir daí que passei a perceber que a família da Danielle esperava que meus cães morressem pois eu vinha gastando mais de 100 reais por mês com os 4 cães a para a família da Danielle se os cães morressem eu não compraria novos cães e sobraria pelo menos 100 reais para eu gastar com a Danielle e também com eles ou com a casa, como já era de costume volta e meia eu pagava total ou parcialmente contas que surgiam como de gás e telefone (detalhe que neste caso o telfone era eu meu nome e eu não usava o mesmo). Preciso lembrar que o aluguel que supostamente era de 500 ou 400, eu dava de forma sagrada diretamente a vó da Danielle ou quando não, dava a Danielle para dar a ela, a minha parte era a metade do valor do aluguel. Esse dinheiro era sempre o que eu separava primeiro, que me preocupava em passar para a vó da Danielle para que pagasse o aluguel da casa e assim foi por pelo menos 1 ano e 6 meses, moramos nesta casa na Alziro Zarur por aproximadamente 3 anos e ao sairmos de lá fui informado pelo dono da casa que a vó da Danielle não lhe pagava já há muito tempo, não me lembro quanto tempo exatamente, estava o pagamento do aluguel, mas é muito provável que a vó da Danielle tenha parado de pagar e continuado a receber de mim, ou seja, que ela tenha deixado de pagar o aluguel bem antes de eu deixar de dar a minha parte a ela. Mais provavelmente ainda que a vó da Danielle tenha feito como já era de seu costume, dar calotes, então ela paga no máximo os 2 ou 3 primeiros meses cobrados de deposito para entrar na casa e ai fica morando sem pagar por 1 ou 2 anos, quando sai numa boa devendo.

Coincidência ou não, destino ou não, não tenho certeza absoluta pois não lembro exatamente, mas também é muito provável que poucos dias após esse acontecimento com a morte de 3 dos meus 5 cães em que cheguei a me deprimir, foi ai que eu faltei a primeira vez o serviço na Marinha e desde esse momento se desencadeou sucessivos erros e problemas na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário