terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O mundo ideal - Parte 2

O mundo ideal somente pode existir na nossa imaginação, mas se quiséssemos nos aproximar a da perfeição de um mundo ideal ou melhor para todos, acredito que esse mundo que imaginamos e sonhamos se materializaria e se faria presente ( não estou me referindo ao milênio do anticristo). Se todos tivessem acesso as melhores escolas particulares, concluíssem o ensino superior e fizessem pos-graduação, não teriam vagas para todos apenas em cargos como presidência, diretoria ou se todos tivessem estudos e fossem capazes de assumirem lugares importantes, de comando e altos salários, quem faria os serviços que fazem as pessoas de pouco estudo, como faxineiro, auxiliar de serviços gerais, vendedor, gari etc... Alias a nossa realidade é tão cruel que tem muitos casos de pessoas com ensino superior e desempregado ou exercendo uma função que não condiz com seu nível de conhecimentos ou cultura.
Faço tantas queixas e lamentações que mais pareço Jeremias o profeta choram da Bíblia, porém as minhas queixas não são apenas por mim, pela minha situação de desemprego, mesmo porque oportunidades de estudo e trabalho graças a Deus já tive muitas boas oportunidades e ainda tenho, mais do que mereço até, então falo sim também em meu próprio nome, como também em nome do meu filho e principalmente em nome de pessoas como meus falecidos pais que morreram sem ter vez e sem ter voz pra se manifestar, se expressar abertamente. Seja porque eles ainda não dominavam tão bem os computadores e a Internet ou por serem diretamente ou indiretamente impedidos por censuras, por forças políticas etc
Todas as minhas queixas são por pensar nessas pessoas que já morreram, estão morrendo e/ou irão morrer sem ter uma melhor oportunidade de emprego ou sem ter se quer uma oportunidade de trabalho decente ou como alguns chamam trabalho digno. São centenas de famílias que sofrem com o desemprego, são pais e mães que deixam órfãos seus filhos, crianças que crescem abandonadas ou a mercê da sorte que está mais para azar.
Só mesmo na cabeça pra fantasiar um mundo ideal, na realidade chega ser absurdo ao ver por exemplo os aeroportos, um serviço que é pago e não é muito barato e apresenta grandes problemas principalmente em relação ao número de passageiros ou clientes que querem viajar voando, por serem muitas pessoas, isso tem acontecido com freqüência atualmente, inclusive bem antes dos eventos esperados de 2014 e 2016 em que o Brasil deverá ser sede de olimpíadas e copa d mundo.
Se eu não me engano o único pais em todo o planeta que conseguiu se tornar bem desenvolvido apesar da sua densidade demográfica ou da enorme quantidade populacional é a China, hoje uma das principais potencias econômica. Mas além da China os países melhores desenvolvidos são os de menor número de população ou menos povoados. Muitos desses países ricos e importantes com bom índice de desenvolvimento humano fazem o controle de natalidade, o que contribui bastante em relação ao crescimento da sociedade de forma moderada, bem planejada e organizada.

Não podemos esquecer que aconteceu
Fábrica do iPhone na China tem 10º suicídio
Reuters Quinta-feira, 27 de maio de 2010 - 12h25
ver link
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/fabrica-do-iphone-na-china-tem-10-suicidio-27052010-25.shl




O meus Blog afinal tem servido a múltiplos propósitos entre os mais importantes estão:
Exercer com maior efetividade o direito de liberdade a expressão. Fazer minha auto-biografia. Deixar um registro da minha historia de fácil acesso para que meu filho um dia possa ler. Desabafar. Protestar e reclamar sobre diversos questões sociais. Tudo isso a um custo quase zero, enquanto se fosse por outros meios como a TV e o Rádio seria uma fortuna e ainda com a vantagem que ao meu ver a Internet é bem mais poderosa do que a Televisão e o rádio juntos. Por isso procuro promover e divulgar ao máximo os meus blogs (lembrando que um é continuação do outro o original é esse http://migre.me/atoY ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário