domingo, 12 de fevereiro de 2012

33 Anos De 1979 à 2012

No próximo dia 25 faço aniversário completo 33 anos de vida, como dizem a idade de Cristo.
Na historia da minha vida, no meu Blog pessoal, é possível notar que está repleto de dramas. Muita tristeza é o que dá forma a minha historia. Faço questão então de deixar isso bem explicito a todos sempre, não por gostar e ser visto como vitima ou pobre coitado e ainda que pareça, não sou masoquista mas sempre gostei sim de um bom drama ou um drama com requintes de inteligencia. Nada melhor do que o choque de uma realidade sofrida. Porque é na dor e/ou pela dor que na maioria das vezes aprendemos as mais preciosas lições e é com a dor que damos o valor necessário ao que realmente vale alguma coisa.
Sei que pareço o escritor Jeremias que fez o livro de Lamentações na Bíblia, de tanto choro que escrevo. Escrevo tais lamentações não como quem chora ou reclama de bariga cheia e sim como uma forma de protesto e de defesa por uma sociedade menos hipócrita, preconceituosa e mais justa. Não que eu me considere um exemplo de justiça e de moral mas na medida do possível desejo a justiça, a moral e ao meu modo luto em prol desses bens.
Também sei que causo grande espanto as pessoas pela minha sinceridade e inteligencia. Para mim a verdade é sempre vencedora e vitoriosa e a inteligencia e ao mesmo tempo força e poder. É por isso que sei que meus textos ainda vão levar inspiração a centenas, talvez a milhares de pessoas e poderão dar muito dinheiro inclusive a quem souber aproveitá-los.
Apesar da minha inteligencia, eu ando bastante mau de gramatica e sem paciência para ortografia, principalmente após a mudança do novo acordo ortográfico. Mas levando em conta: a quantidade numerosa de textos que já escrevi nos últimos 7 anos, que não tenho computador em casa, que escrevo em rascunho no papel para depois ir na lan-house e digitar, tudo isso faço sozinho. E digo mais, muita gente que me conhece sabe que sou inteligente e me diz isso. Canso de ouvir isso das pessoas, algumas vezes se torna até cansativo e constrangedor. Porque ao ouvir, imediatamente penso se eu fosse tão inteligente deveria usar essa inteligencia toda para melhorar a minha vida e no entanto minha vida continua uma bela porcaria.
Considerando também a educação ou a formação escolar que tive é possível determinar o quanto sou inteligente de fato. Dizem que a educação publica atual é a pior das ultimas 3 décadas, mas tenho certeza absoluta que a educação que eu tive não fica muito atrás. Na verdade a educação publica já foi muito boa há 40 ou 50 anos atrás. Imagina a cena, professores mal remunerados dando aula e isso quando havia aula pois as greves e paralisações eram constantes.
33 anos e o que tenho e no que me tornei: 1 filho, muitas historias, sem nenhum dinheiro e sem o amor de uma mulher. Assisti um filme antigo recentemente em que o ator protagonista repetia a frase: "Faça o seu primeiro milhão". Muita gente corre atrás disso, de ficar milionário aos 20 anos de idade. O famoso sócio dono do banco Panamericano e SBT, Silvio Santos fez muito sucesso com o programa Show do Milhão. Eu não dou a minima pra ser milionário. Meu maior desejo é fazer 100 bons amigos e se um dia mesmo após eu morrer a minha historia alcançar mil pessoas e servir de alguma forma como ajuda para elas, então minha vida terá valido a pena.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário