segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Orgulho e humildade, Defesa e humilhação

Quanto ao meu orgulho, devo ressaltar que já fui muito extramamente humilhado por causa da minha humildade, baixando a cabeça e me calando sempre para todos, enquanto todos me faziam de bobo e se aproveitavam para abusar da minha nobre humildade. Recebi todos os tipos de broncas injustas, conselhos incoerentes e severas humilhações de pessoas com os mais diversos tipos de motivos "bons e maus" que me submeteram a essas tantas humilhações. Por que bons e maus? Porque muitas vezes as pessoas faziam o que faziam comigo convictas de que estavam fazendo aquilo para o meu bem, para o meu aprimoramento de vida ou para me proteger sei lá do que, mas acabaram contribuindo para esculaxa a minha vida e eu só aceitava tudo numa boa, isso porque não era orgulhoso, eu era somente puramente humilde.
Hoje graças a Deus ainda sou muito humilde mas também sou muito orgulhoso. É esse orgulho que me protege e me ajuda a me defender de certos maus tratos.
Portanto por mais que eu queira ou quisesse não posso e nem poderia me dar ao luxo de voltar a ser puramente humilde e não orgulhoso. Eu apenas posso lamentar e me desculpar por não poder lamentar pelas pessoas que gostam de mim de verdade e que gostariam de me ver bem melhor e mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário