segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É por essas e outras

No 1º turno votei em Marina Silva para presidente, Crivella e Waguinho para o senado, Sergio Cabral para o governo. W. Reis para deputado federal e Samuel Malafaia para estadual. No 2º turno vou votar nulo. Não voto na Dilma e nem no Serra, pelos motivos óbvios.
O político por fazer parte de um partido obrigatoriamente tem que seguir ou aceitar a vontade da maioria do seu partido. E é por isso que a Marina Silva vai acabar escolhendo um lado para apoiar no 2º turno quando o ideal e melhor para ela seria se isentar e não apoiar nem PT e nem PSDB.
Em período de campanha eleitoral, como o atual, os políticos prometem tudo e fazem qualquer negocio para serem eleitos, isso não é nenhuma novidade.
Por exemplo a Dilma tem um vice que está meio que queimando o filme dela, pois é pai do fundador do satanismo e isso desagrada os evangélicos que representam muitos votos.
Então a Dilma pode muito bem tirar esse vice agora só para ganhar os votos dos evangélicos e ser eleita. Mas ela deve conversar com seu vice, explicar que se trata de uma estratégia e que 2 a 3 meses após ela ser eleita, ela irá reintegrá-lo em algum cargo de semelhante importância. De repente como vice do vice e pode até combinar com o novo vice e com o partido, que se lhe acontecer algo o vice renuncia ou não assume e deixa para o vice do vice assumir, ou seja, o tal fulano pai do satanista acabaria assumindo a presidência no lugar da Dilma do mesmo jeito.
Se for preciso Dilma até criaria um cargo na sua administração com salário igual ou superior ao de um vice para tirar o seu vice de vice mas continuar com ele na sua equipe e assim ser eleita. Isso sem contar que essa nossa democracia política é uma palhaçada.
Desses 19% que votaram na marina Silva no 1º turno muitos votaram como forma de protesto, assim como votaram e elegeram o Tiririca. Muitos votaram nela sem motivação alguma aparente e outra parte votaram pelo simples fato de serem obrigados a votarem em alguém. São 4 opções: votar em alguém, nulo, em branco ou justificar o voto. Tudo isso para forçar a participação em um processo de um sistema que ainda se diz democrático. Se fosse realmente democrático as pessoas deveriam livremente escolher apenas simplesmente entre votar ou não votar. A pessoa teria o direito de não participar e ponto final.

2 comentários:

  1. Acho que você anda lendo muito e-mail spam. Pai do satanismo? Como pode, se o satanismo é muito antigo? Outra, nunca vi prova de que ele era satânico, ele é ateu. Entenda as diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Migo, eu que voto Serra como 99% do Twitter onde vi teu blog,mas aconselho vc a votar na Dilma rs rs rs pq a sua conversa aqui neste texto é petista, é exatmente assim que pensam os petista. ah! Para de esconder o jogo e fala a verdade, vc é petista.

    ResponderExcluir