quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Justiça injusta falta amor e perdão

Toda pessoa exerce um papel na historia da sua própria vida, havendo quatro papeis no total e há como viver mais de um papel, aliás todos os quatros papeis, inclusive pode ser vivido mais de um papel ao mesmo tempo, sendo que um deles sempre deverá ao final ficar em definitivo como o mais marcante. Os quatro papeis são: O mocinho ou herói, o vilão ou bandido, vitima ou pobre coitado e por ultimo o água (insípida, incolor e inodoro), é a pessoa que é como a água que em si mesmo não tem gosto, não tem cor e não tem cheiro mas que é de vital importância para a vida, ou seja, "o água" é aquela pessoa que praticamente não faz qualquer diferença, é quase como um zero a esquerda, porém que no contexto geral ou afinal pode ser tão importante quanto o que faz o papel de mocinho ou de herói, provavelmente pela quantidade. Porque um único "água" sozinho não seria nada em sua própria historia se não existissem outros milhares espalhados pelo mundo iguais a ele com o mesmo papel.

A constituição brasileira tem regras ou leis para todas as pessoas e prevê justiça para a grande maioria dos caos ou para todos os casos, porém é uma justiça ineficiente por ser lenta em muitos casos e não só por isso mas também e principalmente por não ser uma justiça justa na medida exata de justiça ou por não ser uma justiça tão justa como deveria ser.
Eu me pergunto:
Quem e quantas foram as pessoas que escreveram todas essas leis que estão na Constituição ?
Como é possível 10 a 20 pessoas, ou até menos, preverem tantas leis para toda uma gama de população de um país ?
Como que pode ser justo 10 pessoas pensarem por 10 milhões de pessoas ?
Como pode haver tantas leis com tão pouca fiscalização. Que justiça é essa, se não há fiscalização suficiente nem para os crimes mais graves ou para as leis mais importantes ?
Se cada caso é um caso especificamente. Por que tem tantos casos semelhantes com punições diferentes ou por que tem tatos casos diferentes com punições iguais ?
Para Deus até entendo que seja fácil punir varias pessoas por causa do erro de uma única pessoa ou mesmo o inverso, punir uma única pessoa por causa do erro de várias outras pessoas. Mas por que considerar tantos tipos de tratamentos em relação a tantas pessoas como justiça quando é humanamente algo muito natural não saber a exata medida em que julgar. Não sabemos julgar nem a nós mesmos então como julgar aos outros ? ?
Por falar em Deus, a Bíblia parece de certa forma ser muito contraditória ou muito incoerente quando diz "Não julgueis para não ser julgado" e também diz “suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:13 e 14
Quer dizer ature o seu próximo ou semelhante de igual forma como seu próximo/semelhante aturar a você também. Este suportar exige sim um julgamento, até mesmo para perdoar precisamos antes julgar. A todo tempo nós julgamos e somos julgados é um fato óbvio, mas a grande questão é estamos julgando em amor ?
Ora o resumo das leis e ou mandamentos de Deus se baseiam sempre no amor. A Epistola de João ao final da Bíblia revela que o próprio Deus é amor.
Mais profética e coerente ainda a bíblia está ao dizer que nos últimos dias “o amor de muitos esfriaria”.
Uma musica do rei Roberto Carlos diz que é preciso saber viver. Essa sabedoria em saber viver não é uma sabedoria intelectual ou tão pouco uma sabedoria racional, espiritualmente decifrando essa frase da musica do Roberto Carlos, saber viver é preciso mas como é que se faz para ter essa sabedoria, é simples basta apenas ser capaz de amar e o amor vem do coração e da alma, envolve sentimentos, emoções e desejos.
Isso significa que as pessoas estão cada vez mais perdendo a sensibilidade, estão muito insensíveis, inclusive os gays, a exemplo da tal Nany People que está fazendo o maior papel de macho, mais macho do que os próprios machos heterossexuais, no programa a fazenda. Portanto as pessoas estão muito racionais e também meio robotizadas com tantas tecnologias e inovações tecnológicas.
A maior conseqüência da falta de amor é a injustiça! Com isso vem a brutal violência e o derreamento de sangue inocente. Onde falta amor sobra fatalidade cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário